A Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon investiga um grave caso de sequestro e tortura registrado na segunda-feira (09) no município. Em entrevista concedida na tarde desta terça-feira (10), o delegado Anderson Carneiro de Santana, chefe da 47ª Delegacia Regional de Polícia, repassou detalhes da ocorrência.
Segundo o delegado, a Polícia Civil tomou conhecimento do fato no dia 9 de fevereiro de 2026. De forma preliminar, foi apurado que a vítima foi capturada dentro da própria residência por diversas pessoas, entre homens e mulheres. No local, ela foi agredida fisicamente e colocada à força dentro de um veículo.
Os autores alegavam que a vítima teria realizado denúncias à polícia relacionadas ao tráfico de drogas em um bairro do município. Após o sequestro, ela foi levada em via pública até a frente de um estabelecimento comercial da cidade, com o objetivo de localizar a sua companheira, que também, segundo os criminosos, teria feito denúncias às autoridades policiais.
Em determinado momento, aproveitando-se de uma distração dos suspeitos, a vítima conseguiu assumir a direção do automóvel e fugir do local. Durante a evasão, acabou atropelando um dos envolvidos no crime e, logo em seguida, se deslocou até a base da Polícia Militar para pedir ajuda.
Com as informações reunidas, a Polícia Civil iniciou novas diligências e ações de inteligência para identificar os responsáveis pelo crime. Durante os levantamentos, foi constatado que um dos suspeitos havia dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município com sinais compatíveis de atropelamento.
Diante disso, os policiais se deslocaram até a UPA, efetuaram a prisão do suspeito e o conduziram à delegacia. Já na sede da Polícia Civil, a vítima reconheceu o indivíduo como um dos autores do sequestro e das agressões.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de sequestro e tortura. Conforme destacou o delegado Anderson Carneiro de Santana, as investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar os demais envolvidos, além de reunir todos os elementos informativos que possam fortalecer o inquérito policial.