Um homem foi preso em Nova Santa Rosa pelos crimes de embriaguez ao volante e posse ilegal de munição, após uma ação da Polícia Militar no interior do município. O caso foi registrado no último domingo (08) e divulgado somente na manhã de hoje (10).
Por volta das 22h50, a equipe policial foi acionada pelo motorista da ambulância municipal, para prestar apoio em um atendimento na área rural. Segundo ele, pelas circunstâncias do chamado, havia suspeita da ocorrência de algum delito.
Na entrada de uma propriedade rural, foi vista uma caminhonete GM/S10 branca acessando o local e estacionando no pátio. Foi realizada a abordagem e, durante a ação, os policiais constataram que o condutor apresentava claros sinais de embriaguez, como odor etílico e fala arrastada.
Em busca no interior do veículo, foram encontradas 4 munições de calibre 12 da marca CBC e 83 munições de calibre 7,65 mm Browning. Considerando o local isolado e a possibilidade de haver uma arma de fogo nas proximidades, o motorista foi algemado por segurança. Nenhuma arma de fogo ou outro material ilícito foi localizado.
O condutor recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à 2ª Companhia do 19º BPM, onde realizou o teste do etilômetro que apontou 0,64 mg/l de ar alveolar expelido, com valor considerado de 0,58 mg/l, acima do limite permitido por lei.
O autor foi então levado à 47ª Delegacia Regional de Polícia, enquanto a caminhonete recolhida ao pátio do Detran. Também foi lavrada autuação administrativa pelo Artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro, que trata da condução de veículo sob influência de álcool.