As equipes da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon atenderam várias ocorrências de violência doméstica no último fim de semana, foram quatro situações no sábado (28) e uma no domingo (29).
No sábado, no distrito de Novo Três Passos, uma vítima relatou aos policiais que faz aproximadamente dois meses que seu filho está morando com ela, após ter se separado da ex-esposa por conta de violências domésticas. O homem fica alcoolizado com frequência, fica agressivo, faz ameaças e diz que vai matar a ex. No sábado ele chegou em casa embriagado e agressivo, e a mãe acionou a PM. A senhora quer que o filho saia da casa e quer uma medida protetiva. Ele foi detido e levado à Delegacia.
Na noite de sábado outra mulher chamou a polícia após o marido chegar em casa bêbado e ter iniciado uma discussão. Segundo ela, no decorrer da discussão ele a agrediu com socos e depois saiu de casa antes da chegada dos policiais, não sendo mais localizado. A vítima foi orientada sobre os procedimentos cabíveis.
Em outra ocorrência, a PM recebeu várias ligações com denúncia de agressões contra uma terceira vítima no centro da cidade. Já no local, a mulher contou que se desentendeu com seu ex-companheiro e foi agredida com um pedaço de madeira, ficando com várias escoriações em seus braços, pernas e cabeça. Ela relatou que vem sendo vítima de várias ameaças por parte do autor, além de estar sofrendo coerção moral, que pode comprovar com várias imagens de conversas entre eles. A vítima informou que o ex poderia estar em determinado endereço, onde os policiais de fato o encontraram. O agressor não acatou a ordem de abordagem, precisando ser imobilizado pelos militares, ele e a vítima foram encaminhados à Delegacia para as medidas de praxe. O homem ainda desacatou a equipe policial, xingou e dificultou sua identificação.
Ainda na noite de sábado, outra denunciante relatou que o pai frequentemente agride sua mãe e ela. Naquela noite, após chegar em casa embriagado, ele teria tentado agredir a filha, a mãe tentou impedir e também foi agredida. A mãe confirmou o relato da filha. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada e encaminhou a vítima para atendimento na UPA, pois ela apresentava uma lesão no pescoço, e dores nas costelas e nos braços. O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.
Já na noite de domingo (29), uma vítima acionou a PM e denunciou a agressão. Ela informou que o companheiro saiu para beber (bebidas alcoólicas), e quando voltou tiveram uma discussão. Neste momento, ele usou uma faca para fazer ameaças contra ela, e ela com medo saiu de casa e chamou a polícia. O homem confirmou a discussão e o casal foi encaminhado à Delegacia.