A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de duas toneladas de maconha na manhã desta sexta-feira (18) em Cascavel, no Oeste do Paraná. A droga foi encontrada em um barracão no Bairro Canadá, onde estava sendo descarregada e acondicionada em caixotes de MDF, normalmente utilizados para o transporte de móveis desmontados.
Durante uma ação de combate ao crime na BR-467, agentes do Núcleo de Operações Especiais (NOE) tentaram abordar um veículo, cujo motorista fugiu em alta velocidade. Ele foi seguido até o barracão, onde acabou preso em flagrante enquanto descarregava os fardos de maconha.
De acordo com a assessora de comunicação da PRF, Neocleciana Gonçalves, o espaço funcionava como um falso ponto de fabricação de móveis, mas era usado para camuflar o tráfico. “O barracão com maquinário para fabricação de móveis era utilizado para descarregar a droga vinda da fronteira. O entorpecente era colocado nos caixotes e, provavelmente, seria despachado por transportadoras, como se fosse uma carga lícita”, afirmou.
Além do motorista, um segundo envolvido — o responsável pelo imóvel, de 34 anos — também foi preso. O veículo utilizado no transporte da droga possui registro de roubo.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil, que dará sequência às investigações.