Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Uso de máscaras em SC não é mais obrigatório em ambientes abertos
Decreto publicado nesta quarta-feira também autoriza ocupação total de estádios de futebol. Nova regra é válida a partir desta quarta-feira.
Por G1 Santa Catarina | Postado em: 25/11/2021 - 17:00

Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade

O governador Carlos Moisés (sem partido) assinou, nesta quarta-feira (24), o decreto que libera a obrigatoriedade uso de máscaras em ambientes abertos em Santa Catarina. A dispensa do acessório de proteção já está em vigor, conforme portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

A nova normativa também autoriza a ocupação total de estádios e o funcionamento integral dos estabelecimentos que promovam eventos corporativos, feiras de negócios, eventos sociais, shows e entretenimento. 

 

Em relação às máscaras de proteção à Covid-19, nos ambientes fechados ou naqueles em que não é possível manter distanciamento, o uso continua obrigatório. O decreto também estende a situação de calamidade pública até 31 de março de 2022.

Estádios de futebol com lotação máxima 

No caso das competições de futebol, uma portaria específica trata dos novos limites de ocupação. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) revogou a limitação de 50% de ocupação do público nos estádios. Com isso, os espaços já podem receber receber a capacidade máxima de público sentado, de acordo com os limites estabelecidos no anexo da referida portaria.

Outro ponto importante para a presença do público nas partidas de futebol profissional é a necessidade de seguir as mesmas regras do protocolo evento seguro, que são a apresentação de comprovante de vacinação completa ou parcial, conforme a idade, ou testagem por RT PCR ou antígeno com resultado negativo antes do jogo. O uso de máscaras permanece como obrigatório dentro dos estádios. 

As sedes das torcidas organizadas poderão funcionar integralmente, mas devem respeitar as normas sanitárias vigentes, inclusive em dias de jogos. Os planos de contingência deverão ser aprovados previamente pelos municípios sede onde ocorrerão os jogos.

Ocupações máximas dos estádios catarinenses 

  • Arena Condá - Chapecó - 20.000
  • Orlando Scarpelli - Florianópolis - 19.584
  • Heriberto Hulse - Criciúma - 19.300
  • Dr. Aderbal Ramos da Silva - Florianópolis - 17.800
  • Arena Joinville - 17.515
  • Vidal Ramos Júnior - Lages - 7.522
  • Aníbal Torres Costa - Tubarão - 6.800
  • Dr. Hercílio Luz - Itajaí - 5.740
  • João Marcatto - Jaraguá do Sul - 5.500
  • Augusto Bauer - Brusque - 5.000
  • Domingos Machado de Lima - Concórdia - 5.000
  • Carlos Alberto Costa Neves - Caçador - 4.400
  • Roberto Santos Garcia - Camboriú - 3.300
  • Dr. Mário Balsini - Criciúma - 3.005
  • Ervin Blaese - Indaial - 2.500
  • Hermann Aichinger - Ibirama - 2.000
  • Renato Silveira - Palhoça - 1.881
  • Domingos Silveira Gonzales - Tubarão - 1.800
  • Municipal Armando Sarti - Porto União -1.218
  • Emília Mendes Rodrigues - Imbituba - 1.200
  • Valério Gomes Neto - São João Batista - 1.000
Últimas Notícias
Cotidiano 24 Jun às 18:44
O contrato foi assinado nesta quarta-feira (24) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, em solenidade realizada no Palácio Iguaçu, em Curitiba.
Cotidiano 24 Jun às 18:04
Comprar na Puro Charme é bom demais. Além de encontrar roupas lindas para toda a família, os clientes ainda contam com facilidade no pagamento!
Cotidiano 24 Jun às 17:33
Confira os detalhes e não perca esta oportunidade!
Cotidiano 24 Jun às 16:24
Ele teve atuação de destacada na agricultura e na comunidade de Iguiporã
Cotidiano 24 Jun às 15:05
Além da estética, eles oferecem praticidade no dia a dia, já que podem ser removidos para alimentação e higiene bucal, sempre seguindo as orientações do profissional responsável pelo tratamento.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento