Você está em: Página Inicial > Policial
Terra Roxa: Ação conjunta da PF e BPFron apreende carga milionária de cigarros no Rio Paraná
Suspeitos fugiram pela mata após abandonarem embarcação carregada com cigarros eletrônicos e contrabandeados
Por | Postado em: 06/08/2025 - 10:07

Publicidade Publicidade Publicidade

Uma operação integrada entre a Polícia Federal (NEPOM-PF) e o BPFron/PMPR resultou na apreensão de uma embarcação carregada com cigarros contrabandeados na região do Parque Nacional da Ilha Grande, em Terra Roxa, no Oeste do Paraná.

A ação foi realizada na tarde desta terça-feira (5), durante patrulhamento embarcado no Rio Paraná. As equipes avistaram uma embarcação em atitude suspeita navegando nas imediações do berçário da Lagoa Saraiva, área de proteção ambiental e com restrições de acesso — inclusive proibida para pesca.

Ao tentarem abordar a embarcação, os ocupantes jogaram o barco contra a margem e fugiram pela mata ciliar, não sendo mais localizados pelas equipes, mesmo após buscas no entorno.

No interior da embarcação foram encontrados diversos fardos de cigarros eletrônicos e cigarros de origem paraguaia, totalizando um prejuízo estimado de R$ 500 mil ao crime organizado que atua na região de fronteira.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, que dará continuidade às investigações e aos procedimentos legais.

A operação reforça o trabalho conjunto das forças de segurança pública no combate ao contrabando e às organizações criminosas na fronteira do Brasil com o Paraguai.

Últimas Notícias
Policial 21 Nov às 15:47
Os casos ocorreram em um apartamento e também em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Brasil.
Policial 21 Nov às 15:24
Ela teme pela própria segurança e pela dos filhos, segundo o Boletim
Policial 21 Nov às 14:52
Veículo tinha sinais identificadores adulterados e havia sido furtado dois dias antes no Rio Grande do Sul (20)
Policial 21 Nov às 11:20
O homem que transportava a droga abandonou a embarcação para escapar a pé
Policial 21 Nov às 09:00
Márcio Robles atua no 30º Batalhão da Polícia Militar de Londrina e está há pelo menos nove anos na corporação. Após prisão, Justiça decidiu que ele vai responder em liberdade pelo crime de roubo agravado. Defesa diz que prisão é ilegal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento