Uma mulher foi encontrada morta no início da tarde de sábado (10) em uma residência localizada em um sítio às margens da BR-163, na região conhecida como rua Borboleta, no distrito de Lagoa Porã, em Guaíra.
De acordo com as informações repassadas, a Polícia foi acionada após solicitação da equipe do SAMU, que esteve no local e constatou que o corpo se encontrava em avançado estado de decomposição. A vítima foi localizada no interior da residência, em um dos quartos, caída ao chão em decúbito dorsal, com a região do tórax e da cabeça parcialmente sob a cama. Próximo ao leito havia um andador.
Conforme avaliação médica, a morte teria ocorrido há cerca de 14 dias. A mulher foi identificada e, segundo relatos de familiares, residia no local com o filho, que era responsável por seus cuidados.
Ainda conforme informado, o irmão da vítima, morador do estado de Goiás, relatou que tentava contato com a irmã há vários dias, sem sucesso. Diante da falta de resposta, ele decidiu viajar até Guaíra acompanhado da esposa para visitá-la. Ao chegar à residência, o filho inicialmente hesitou em permitir a entrada dos familiares e, após insistência, informou que a mãe havia falecido.
Uma amiga da vítima também relatou que esteve no local cerca de 15 dias antes, mas foi informada pelo filho que a mãe não estava em casa e teria viajado para a residência de parentes em outro estado.
O filho, por sua vez, afirmou que cuidava da mãe e que, há cerca de duas semanas, teria saído para ir ao supermercado e, ao retornar, encontrou-a caída no chão, já sem sinais vitais. Segundo o relato, ele não comunicou o fato às autoridades por receio de ser acusado de maus-tratos, buscando ajuda apenas após a chegada dos familiares.
Diante da situação, o local foi imediatamente isolado. A Polícia Civil de Guaíra foi informada, assim como a Polícia Científica e o Instituto Médico-Legal (IML), que realizaram os procedimentos necessários. O corpo foi recolhido para exames que irão auxiliar na apuração da causa da morte.
O caso foi registrado e encaminhado à Polícia Civil de Guaíra, que dará sequência às diligências e investigações cabíveis.