Fortes ventos atingiram cidades do Paraná na manhã desta quinta-feira (21), confirmando o alerta da Defesa Civil do Paraná para a possibilidade de temporais no estado.
Em Nova Santa Rosa, os ventos arrancaram uma grande árvore no cruzamento das Ruas Cruzeiro e Três de Maio, centro da cidade. A árvore acabou obstruindo parcialmente o tráfego de veículos pela via.
Na saída da Cidade, sentindo à Maripá, um galho também acabou caindo sobre a rodovia.
Não houve, até o fechamento da matéria, registro de maiores estragos pelo município. A equipe da Defesa Civil está nas ruas em diligências.
Após a passagem dos ventos, a chuva veio em grande intensidade por alguns minutos, reduzindo gradativamente.
Em Cascavel, galhos causaram obstrução de vias. Mais de 4 mil imóveis estão sem luz.
O temporal também provocou destelhamento e queda de árvores em São Miguel do Iguaçu.
Em Santa Helena, árvores foram derrubadas e casas destelhadas com a força dos ventos e devido à chuva. No distrito de Moreninha, uma torre de telefonia caiu sobre uma rua, interditando parcialmente o fluxo de veículos.
Queda de árvores e postes também foi registrada em Foz do Iguaçu.
De acordo com o Simepar, as rajadas de vento chegaram a 91,4 km/h em Foz do Iguaçu, 96,1 km/h próximo a Francisco Beltrão e 87,1 km/h em Nova Prata do Iguaçu.
No oeste e sudoeste paranaense, cerca de 76 mil domicílios foram afetados pelo temporal que os deixou sem eletricidade. Mais de 400 profissionais da Copel estão mobilizados na restauração do fornecimento.