Você está em: Página Inicial > Policial
Sobe para 3 o número de vítimas confirmadas de Dom Mauro, segundo a Polícia Civil
Das pessoas ouvidas, 2 (duas) foram formalmente identificadas como vítimas de assédio sexual praticado pelo falecido bispo
Por Polícia Civil/Nucria | Postado em: 30/08/2025 - 10:45

Publicidade Publicidade Publicidade

O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA) de Cascavel informa que, nas tardes dos dias 28 e 29 de agosto de 2025, foram realizadas oitivas de 13 (treze) pessoas no âmbito do Inquérito Policial que investiga os crimes contra a dignidade sexual praticados pelo sacerdote atualmente em prisão temporária.

Das pessoas ouvidas, 2 (duas) foram formalmente identificadas como vítimas de assédio sexual praticado pelo falecido bispo Dom Mauro , enquanto as demais prestaram depoimento na qualidade de testemunhas que convivem ou conviveram com o padre.

Para a próxima semana está programada a oitiva de mais 7 (sete) pessoas, sendo 2 (duas) vítimas do sacerdote investigado – uma já identificada anteriormente, porém ainda não ouvida, e outra identificada durante as diligências dos últimos dois dias – e 5 (cinco) testemunhas .

Com base nos depoimentos coletados, o número de vítimas confirmadas de Dom Mauro passou de 1 (uma) para 3 (três) pessoas , enquanto as vítimas confirmadas do sacerdote investigado aumentaram de 7 (sete) para 8 (oito) pessoas .

Registra-se que a vítima de estupro de vulnerável ocorrido em 2008, quando tinha 3 anos de idade, não está contabilizada entre as vítimas de Dom Mauro, uma vez que as investigações ainda não permitem estabelecer essa correlação de forma conclusiva.

As investigações prosseguem sob sigilo, respeitando-se os procedimentos legais e a proteção das vítimas e testemunhas.

Últimas Notícias
Policial 21 Nov às 15:47
Os casos ocorreram em um apartamento e também em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Brasil.
Policial 21 Nov às 15:24
Ela teme pela própria segurança e pela dos filhos, segundo o Boletim
Policial 21 Nov às 14:52
Veículo tinha sinais identificadores adulterados e havia sido furtado dois dias antes no Rio Grande do Sul (20)
Policial 21 Nov às 11:20
O homem que transportava a droga abandonou a embarcação para escapar a pé
Policial 21 Nov às 09:00
Márcio Robles atua no 30º Batalhão da Polícia Militar de Londrina e está há pelo menos nove anos na corporação. Após prisão, Justiça decidiu que ele vai responder em liberdade pelo crime de roubo agravado. Defesa diz que prisão é ilegal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento