Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Servidora da Câmara de Maripá fala ao Portal sobre a polêmica postagem nas redes sociais
Uma reunião foi aconteceu na manhã de hoje na Câmara
Por | Postado em: 10/01/2022 - 13:30

Publicidade Publicidade Publicidade

A postagem de uma servidora da Câmara de Vereadores de Maripá repercutiu em todo o município e região na sexta-feira (07) quando ela postou que “Muito agricultor que chorava pela chuva, pedia ajuda, exigia que o poder público olhasse por ele e resolvesse sua penúria.....postando fotinhas de boas nas praias....TO TIRANDO PRINT DE TODOS!!!!! CAMBADA DE SEM VERGONHA!!! Tire seu print também....”

A postagem deixou alguns agricultores perplexos com as declarações e marcaram uma reunião as 09h00 da manhã desta segunda-feira na Câmara dos Vereadores de Maripá com a presença do Pandini, Diretor da Câmara, Vereador Marcão e Fritz que estiveram com pouco mais de 20 agricultores que pedem uma explicação da servidora se retratando pela postagem ou que a Câmara tome alguma providência sobre esse assunto.

O Portal Nova Santa Rosa gravou uma entrevista com os três representantes do Poder Legislativo que falaram sobre o encontro. (assista em vídeo a entrevista acima)

A servidora entrou em contato com a reportagem do Portal e disse que “O Vereador não leu corretamente o que escrevi, faltou interpretação de texto. Quer dizer que não posso criticar nas minhas redes sociais alguns médicos ruins, alguns jardineiros ruins ou qualquer parcela de outra categoria, que o vereador vai se achar no direito de convocar a categoria inteira para ir no meu local de trabalho me ameaçar e intimidar? E a minha liberdade de expressão? E meu direito ao trabalho? E meu direito a vida? Porque estão me xingando e me ameaçando, inclusive, de me dar um "pau". Não pude ir trabalhar hoje, razão da minha ausência quando na reportagem, porque fui ameaçada, inclusive, de morte. O que o vereador fez, por primeiro, configura quebra de decoro parlamentar, previsto no regimento interno e no estatuto do servidor público. E eu vou exigir todas as providências legais pertinentes, no âmbito cível, criminal, administrativo e trabalhista. Um vereador tem de entender um mínimo de português..... E mais, dentre esses “MUITOS" ainda tem uma diminuição: " que choravam". E mais outra diminuição: "e exigiam" e, ainda, mais outra: "postando fotinhas" .... claramente não se refere a todos... Meus Advogados orientaram para não expor minha imagem, em razão das ameaças de agressão física e de morte. Inclusive tive de retirar minha página social na internet. O meu trabalho e local de trabalho devem ser respeitados, nao trabalho em redes sociais. O Estatuto do Servidor Publico impede que eu enquanto oficial legislativo, faça campanhas politico partidárias, nao impede que eu teça críticas a quaisquer parcelas de categorias profissionais ou denuncie quaisquer atos que eu entenda inadequados, é a minha liberdade de expressao garantida pela Constituição Federal. São as mesmas Leis que me garantem nao ser perturbada no meu local trabalho, ameaçada ou intimidada", finalizou a servidora.

Últimas Notícias
Cotidiano 20 Jan às 15:10
A família reside no distrito de Dois Irmãos e agradeceu o apoio da comunidade, que se uniu desde as primeiras horas do desaparecimento.
Cotidiano 20 Jan às 14:27
A iniciativa integra a política estadual de fortalecimento da atenção primária e tem como foco a consolidação e a expansão da Rede de Atenção à Saúde.
Cotidiano 20 Jan às 14:00
Juliane estava recebendo cuidados médicos no Centro de Tratamento de Queimados (CTG) do Hospital Universitário (HU) de Londrina (PR) desde o dia 17 de outubro de 2025
Cotidiano 20 Jan às 10:02
Para mais informações, os candidatos podem entrar em contato pelo telefone (45) 3253-1550.
Cotidiano 20 Jan às 09:20
A partir deste ano, uma importante mudança passa a valer: todos os encontros ocorrerão sempre às 14h, não sendo mais realizados no período noturno.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento