As hóstias de um sacrário violado foram espalhadas após arrombamento na Paróquia São Pedro Apóstolo, em Cafelândia, no oeste do Paraná. Os ministros da eucaristia descobriram o crime religioso na manhã desta terça-feira (8).
De acordo com o repórter Genésio Roecher, a equipe de ministros da eucaristia descobriu que o relógio de energia estava desligado antes de prepararem o altar para a primeira celebração do dia. Depois que os integrantes da comunidade conseguiram acessar a igreja, eles verificaram que o local havia sido arrombado.
"Não foi mexido em nenhuma outra coisa. A gente conseguiu constatar que nada faltou. Eles não levaram nada. Só mexeram no sacrário mesmo", explica Edna Alberton, voluntária que participa da igreja. O pároco Rosevaldo Bahls explica que, para os católicos, a prática trata-se de um sacrilégio, ou seja, um pecado grave contra a religião ou profanação.
"Eu tenho a impressão é de que eles queriam mexer mesmo era com o coração dos católicos: a eucaristia", enfatiza o padre. O arcebispo da Arquidiocese de Cascavel, dom José Mário Scalon Angonese, foi informado sobre a prática e informou que irá amparar a comunidade com os protocolos necessários.
O pároco entrou em contato com a Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência.
A segurança da igreja será reforçada como medida preventiva para evitar novas práticas de vandalismo.
Os suspeitos ainda não foram identificados. Denúncias podem ser repassadas para as autoridades via 153, 190 ou 197.