Você está em: Página Inicial > Policial
Sã e salva: Resgatada brasileira sequestrada no Paraguai. Polícia prende raptores. Pode haver mortos
O sequestro e o pedido de resgate de 250 mil dólares foram confirmados pelo marido dela
Por Correio do Lago | Postado em: 18/08/2021 - 07:52

Publicidade Publicidade Publicidade

O Ministério Público confirmou no início da noite desta terça-feira (17) que quatro pessoas foram detidas no distrito de Mbaracayú, após o resgate da brasileira Sandra Maceda.

O procurador Alberto Torres confirmou que após o resgate da brasileira Cristina Máceda Rubert, sequestrada desde sábado passado, quatro pessoas foram detidas. Um dos presos é Germán Barreto, o suposto negociador dos sequestradores, informou o jornalista do Ultima Hora, Édgar Medina.

A promotora Zunilda Ocampos afirmou ter certeza de que a vítima estava na área de floresta da Itaipu Binacional e que ela não se mudou de lá.

Com os dados fornecidos por Barreto e dados da inteligência, a comitiva do Ministério Público e da Polícia Nacional cercou a mata e conseguiu resgatar a vítima.

As identidades dos outros detidos ainda não foram divulgadas pela polícia e há possibilidade de haver mortos.

O comissário Nimio Cardozo, chefe do Departamento Antissequestro da Polícia Nacional, confirmou à Rádio Monumental 1080 AM que depois de um confronto conseguiram resgatar a vítima "sã e salva".

"Fizemos uma operação tática, ela estava em seu local de cativeiro e foi resgatada em uma operação policial, houve um confronto, neste momento estamos levando a mulher sequestrada para casa e estaremos informando imediatamente ", disse Cardozo.

O comissário ainda não conseguiu especificar se há feridos ou mortos após o tiroteio.

O caso

Cristina Máceda Rubert saiu de casa no sábado passado para passear entre 15h e 19h e não voltou para casa.

O sequestro e o pedido de resgate de 250 mil dólares foram confirmados pelo marido dela Milton Gabriel Rubert, 57, que chegou a dizer que falou por telefone com a mulher e com um dos supostos raptores, que tinha sotaque português.

De acordo com os dados, o marido da mulher recebeu a ligação no celular da mulher a partir do número com terminação 278 e que a pessoa exigia que ele não notificasse a Polícia Nacional do caso.

Foram nomeados para a investigação os promotores Alberto Torres Flores e Zunilda Ocampos de Ciudad del Este, bem como Lorenzo Lezcano Sánchez, de Assunção, os quais ainda não foram liberados pelos intervenientes, que estão em pleno processo.

Últimas Notícias
Policial 22 Jan às 15:41
Uma adolescente que estava na residência informou aos policiais que dois amigos haviam deixado as motocicletas no local por volta das 7h da manhã
Policial 22 Jan às 14:30
O empresário condenado estava quatro anos foragido
Policial 22 Jan às 09:45
Acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira (22), no trecho entre Missal e Santa Helena
Policial 22 Jan às 08:50
Crime ocorreu na tarde de quarta-feira (21) e já havia sido noticiado; agora, autoridades confirmam a identidade do homem morto
Policial 22 Jan às 08:25
Mandado de prisão foi cumprido no bairro Coopagro; condenação prevê 14 anos de reclusão em regime fechado
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento