Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Réu julgado por homicídio em Marechal Rondon foi condenado a 20 anos de prisão
Em fevereiro de 2022 ele matou seu companheiro de cela por asfixia mecânica
Por Rádio Difusora | Postado em: 24/11/2023 - 17:05

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O réu julgado nesta sexta-feira (24) pelo Tribunal Popular do Juri de Marechal Cândido Rondon, Lucas Martins Capa, nascido em 1.996 e atualmente com 27 anos, que já cumpre penas que totalizam 84 anos de prisão, na PEC 2 em Piraquara, por roubos, furtos, desacato e homicídio, ocorridos em Cascavel, foi novamente condenado.

Em 11 de fevereiro de 2022, no interior da cadeia pública local, por motivo fútil, ele matou seu companheiro de cela, Odair Pereira Dias.

Na ocasião, se utilizou de um fio de aquecer água, enlaçou e na sequência constringiu o pescoço da vítima, provocando sua morte por asfixia mecânica mediante estrangulamento, conforme Laudo de Exame de Necropsia.

Além da asfixia, que foi a causa da morte, o denunciado ainda praticou outras agressões corporais contra a vítima, gerando lesões na cabeça e tronco, conforme consta do mesmo laudo do IML.

No entender do Ministério Público, Lucas Martins Capa cometeu o homicídio por motivo fútil, ou seja, porque a vítima havia lhe subtraído uma cueca, conforme consta no boletim da ocorrência.

Na leitura da sentença ao final da sessão, considerando o crime e os antecedentes do réu, o juiz Clairton Mário Spinassi condenou o mesmo a 20 anos, 4 meses e 24 dias de reclusão em regime fechado, negando ao réu o direito de apelar em liberdade.

Últimas Notícias
Cotidiano 29 Nov às 10:15
Além destas, uma aposta vencedora no estado foi na modalidade bolão e levou R$ 60 mil. No sorteio da premiação principal, ninguém acertou as seis dezenas, e o valor acumulou para R$ 67 milhões.
Cotidiano 29 Nov às 06:24
Mesmo participando de um evento em Campinas-SP, o prefeito Beto Lunitti (PSD) entrou em contato com as autoridades locais
Cotidiano 28 Nov às 17:30
Diversas casas sofreram avarias, com relatos de telhados arrancados e fachadas comprometidas. Árvores caídas e destroços bloqueiam vias em diferentes pontos da cidade
Cotidiano 28 Nov às 16:14
Infelizmente, a mulher sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu, entrando em óbito no local.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento