Recém-nascida de dez dias foi salva por policiais militares após se afogar com leite materno em Assis Chateaubriand, no oeste do Paraná, na noite de quarta-feira (7).
Segundo a Polícia Militar, os agentes de segurança estavam nas dependências do batalhão quando um veículo entrou no pátio em velocidade incompatível com a recomendada para o local.
Durante abordagem, os policiais visualizaram a mulher desesperada com um bebê no colo no banco dianteiro do passageiro. Cogitando tratar-se de uma situação de emergência, os militares aproximaram-se e receberam o bebê sem sinais respiratórios das mãos da mulher.
Questionada, a mãe confirmou que a criança estava afogada e, em seguida, o bebê foi submetido a manobra de Heimlich. Em seguida, o militar seguiu até a viatura para deslocar-se até o Hospital Beneficente Moacir Micheletto, que fica a alguns quarteirões da unidade policial.
A caminho do hospital, em determinado momento, a criança voltou a respirar enquanto era sujeitada ao procedimento de desobstrução. Depois, o bebê chorou intensamente. Após chegar no hospital, o bebê foi colocado na maca sob os cuidados de profissionais de saúde.
Em primeira análise, a equipe médica confirmou que o estado de saúde da criança era bom. Mais tarde, por volta de 22h, os militares constataram o médico plantonista, o qual informou que a recém-nascida havia se afogado em decorrência de leite materno.