Você está em: Página Inicial > Policial
PF de Guaíra intensifica fiscalização de empresas de segurança privada
Após denúncia, os policiais identificaram que a empresa oferecia serviços de segurança privada em eventos particulares, restaurantes e casas de shows.
Por Polícia Federal | Postado em: 11/11/2021 - 16:20

Publicidade Publicidade Publicidade

A Polícia Federal de Guaíra/PR está intensificando as ações de fiscalização do setor de segurança privada na região. Como resultado dessas ações, a PF promoveu o fechamento de empresa irregular na cidade de Umuarama.

Após denúncia, os policiais identificaram que a empresa oferecia serviços de segurança privada em eventos particulares, restaurantes e casas de shows.

Durante o procedimento foram arrecadados documentos, placas de coletes balístico e bastões que eram utilizados nas atividades clandestinas.

Os policiais federais lavraram o auto de encerramento das atividades não autorizadas e os responsáveis pela empresa devem responder pelas infrações em processo administrativo e poderão ser condenados ao pagamento de multas.

As empresas que contrataram os serviços irregulares também serão notificadas.

A PF orienta que a realização de toda e qualquer atividade típica de segurança privada, seja por pessoa física ou jurídica, sem autorização prévia da Polícia Federal, é considerada irregular de acordo com o Art. 192 da Portaria nº 3.233/2012 – DG/PF.

As denúncias relativas a empresas que estejam prestando serviços irregulares de segurança privada na região podem ser feitas através do e-mail: cv.gra.pr@pf.gov.br ou pelo telefone 44-3642-9100.

Últimas Notícias
Policial 21 Jan às 08:35
A Polícia Civil reforça que o cumprimento de mandados faz parte das ações contínuas de combate à criminalidade e de garantia da segurança da população.
Policial 21 Jan às 08:04
Situação aconteceu no Jardim Ana Paula durante a tarde; morador encontrou o imóvel ocupado ao chegar em casa
Policial 20 Jan às 17:30
O crime foi cometido porque um dos denunciados não aceitava o fim do relacionamento com uma das vítimas, segundo o Ministério Público
Policial 20 Jan às 16:53
O NUCRIA reforça a importância das denúncias e orienta que qualquer suspeita de violência contra crianças e adolescentes seja comunicada pelos canais oficiais, como o Disque 100, o Disque Denúncia 181
Policial 20 Jan às 16:15
Qualquer informação pode ser repassada de forma anônima pelo 181.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento