Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Paraná segue em alerta para temporal durante a semana
O meteorologista Samuel Braun, do Simepar, afirma que as condições para temporais devem se fazer presente no Paraná até o final da semana
Por Band FM Curitiba | Postado em: 17/01/2022 - 15:27

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O Paraná está em alerta de perigo para tempestades nesta segunda-feira (17). Existem condições para chuvas isoladas de 50 a 100 milímetros por dia e, caso a previsão se confirme, as rajadas de ventos podem superar os 60 quilômetros por hora nas regiões mais afetadas. Curitiba tem previsão de chuva, em forma de pancadas, sobretudo a partir do período da tarde.

O meteorologista Samuel Braun, do Simepar, afirma que as condições para temporais devem se fazer presente no Paraná até o final da semana. As ocorrências se concentram na faixa leste do estado: Litoral, Curitiba, região metropolitana e Campos Gerais.

O meteorologista avalia que chuvas fortes, em forma de temporal, são esperadas durante a estação mais quente do ano, o verão. As condições para temporais se formam quando massas de ar úmido encontram a atmosfera aquecida. Por isso, é difícil prever com antecedência fenômenos como esse, que costumam se formar e se dissipar rapidamente.

O alerta laranja do Inmet, o Instituto Nacional de Meteorologia é válido para segunda-feira (17) e pode ser prorrogado caso as condições do tempo se repitam para o decorrer da semana. O aviso de perigo para tempestades é válido para todo o território do Paraná, demais estados da região sul, além de parte do estado de São Paulo e o sul de Minas Gerais.

 

Últimas Notícias
Cotidiano 24 Nov às 08:59
Pax Bom Jesus
Cotidiano 23 Nov às 16:12
Amanda estava grávida de 24 semanas e enfrentava uma gestação de risco devido a diabetes mellitus.
Cotidiano 23 Nov às 10:04
Até o momento, foram confirmados cinco nomes.
Cotidiano 23 Nov às 00:23
Funerária Santa Rosa
Cotidiano 22 Nov às 16:30
Evento ainda contará com música ao vivo de Dalton Lopes
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento