Na tarde desta quinta-feira (22), o pai da médica Tamires Regina Gemeli da Silva, o prefeito de Laranjeiras do Sul, Berto Silva, divulgou novas fotos dos momentos de emoção, após o resgate da filha.
“O dia mais emocionante de nossas vidas! Obrigado a todos pelas orações, apoio e carinho. Tamires está livre”
BERTO SILVA, PAI DA MÉDICA TAMIRES DA SILVA
A jovem foi sequestrada perto do posto de saúde onde trabalhava em Erechim, no Rio Grande do Sul. As investigações acabaram apontando, no entanto, que os sequestradores eram do Paraná. O cativeiro foi encontrado em Cantagalo, cidade próxima a Laranjeiras do Sul, onde o pai de Tamires, Berto Silva, é prefeito.
Pelo menos 20 policiais do grupo Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial) estiveram envolvidos desde sexta-feira (16) na investigação do sequestro da médica Tamires Regina Gemeli da Silva.
O relato é que a equipe completa do órgão especializado da Polícia Civil do Paraná foi acionada de imediato, inclusive policiais que estavam fora de serviço para se dedicar à apuração do crime. Neste tipo de caso a atuação é ininterrupta, 24 horas por dia.
A relação de gratidão da família com a equipe pode ser vista nos vídeos do momento que Tamires chega a Laranjeiras do Sul. Os abraços nos policias é como se eles fossem realmente da família.
A equipe Tigre segue na região do sequestro. O relato é que ainda há diligências em andamento. Ainda não há informações sobre quem ficará responsável pela conclusão do inquérito policial, mas considerando que o caso teve início no Rio Grande do Sul, é possível que a polícia de lá, esteja envolvida.
Durante toda a investigação, para não prejudicar o andamento dos trabalhos, nenhuma informação foi repassada. Um suposto pedido de resgate de R$ 2 milhões chegou a ser divulgado, mas depois negado pela família. Ainda não foi agendada a coletiva onde outras informações sobre o caso devem ser divulgadas.