Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Nova Santa Rosa busca novas famílias acolhedoras: um gesto de amor que transforma vidas
Durante todo o processo, a família acolhedora recebe acompanhamento da equipe técnica do CREAS
Por Assessoria | Postado em: 27/11/2025 - 17:38

Publicidade Publicidade Publicidade

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Assistência Social e do CREAS, convida famílias e pessoas do município a participarem do Programa Família Acolhedora — uma iniciativa que oferece cuidado, carinho e proteção a crianças e adolescentes que, por decisão judicial, precisam ser temporariamente afastados de suas famílias de origem.

Ser uma Família Acolhedora é abrir as portas de casa e do coração para quem mais precisa. É garantir acolhimento, segurança e afeto até que seja possível a reintegração familiar ou, quando necessário, o encaminhamento para adoção.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Qualquer pessoa ou família que:

  • Tenha 21 anos ou mais;
  • Resida no município há pelo menos dois anos;
  • Apresente certidão negativa de antecedentes criminais;
  • Apresente certidão negativa da receita municipal;
  • Não esteja inscrita no Cadastro Nacional de Adoção;
  • Tenha idoneidade moral e boas condições de saúde física e mental.

Durante todo o processo, a família acolhedora recebe acompanhamento da equipe técnica do CREAS, que orienta, prepara e acompanha tanto a família quanto a criança ou adolescente, garantindo que todos estejam amparados e seguros.

Além disso, cada família participante recebe uma bolsa auxílio de 1,5 salário mínimo por criança acolhida, valor destinado exclusivamente às necessidades dos acolhidos.

COMO PARTICIPAR

Interessados podem realizar o cadastro diretamente no CREAS, anexo à Secretaria de Assistência Social. Mais informações podem ser obtidas no (45) 2032-0016.

Últimas Notícias
Cotidiano 13 Jan às 08:40
As entrevistas de emprego são realizadas diretamente na Agência do Trabalhador, que está localizada na Rodoviária Municipal.
Cotidiano 13 Jan às 08:15
O programa, instituído pela Lei nº 3.063/2026, tem como público-alvo crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos de idade, os pais, responsáveis e os educadores.
Cotidiano 12 Jan às 17:47
Os interessados devem realizar o agendamento prévio
Cotidiano 12 Jan às 17:23
O menino foi transferido à um hospital de referência em Toledo, para receber atendimento especializado devido à gravidade do ferimento
Cotidiano 12 Jan às 16:25
Pilhas Recarregáveis Gshield: economia, desempenho e sustentabilidade
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento