Uma mulher é suspeita de ter furtado uma ambulância do Hospital Municipal de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, para ir para casa na manhã desta quarta-feira (27). Segundo a Guarda Municipal, a mulher diz ter pego a ambulância "emprestada" para ir embora.
O caso aconteceu por volta das 8h, no bairro Santo Antônio. De acordo com a Guarda Municipal, a mulher relatou que não teria como ir embora do hospital e por isso pegou o carro.
Assim que chegou em casa, a mulher, de 43 anos, acionou a Polícia Militar informando onde estava a viatura. A Guarda Municipal (GM) foi até o local para atender a ocorrência.
A ambulância foi deixada na rua Pinhalão, a quatro quilômetros do hospital.
A mulher disse ainda que entendeu aquilo apenas como um empréstimo e que a chave da viatura estava na ignição, conforme a GM. Ela foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Grossa.
Segundo a Polícia Civil um inquérito foi instaurado para apurar o caso. A mulher foi ouvida e liberada. Ela deve responder em liberdade pelo crime de furto.
A prefeitura de Ponta Grossa informou, por meio de nota, que a ambulância é usada para transporte de pacientes que não correm risco de morrer. Segundo a prefeitura, não houve falha de segurança
Ainda, conforme a prefeitura, o caso aconteceu durante a troca do plantão e nenhum paciente ficou sem atendimento. Uma sindicância será aberta pela Fundação Municipal Saúde para apurar os fatos.