Uma mulher acionou a Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (16), em Nova Santa Rosa, após ter sido ameaçada pelo ex-companheiro enquanto tentava retirar seus pertences da residência em que viveram juntos.
Conforme o relato da vítima, ela havia ido até o local para recolher documentos e objetos pessoais quando foi surpreendida pelo homem, que teria a ameaçado com um facão. A situação gerou temor e motivou o pedido de ajuda às autoridades. Ainda segundo a mulher, o ex já teria cometido agressões anteriores, utilizando vassoura e outros objetos.
Ao chegar ao local, os policiais ouviram também o relato de uma testemunha que teria presenciado a ameaça. Já o homem negou a versão apresentada, alegando que não sabia onde estava o facão e acusando a ex-companheira de estar embriagada.
Diante das circunstâncias e da gravidade do caso, tanto a vítima quanto o acusado foram encaminhados à 47ª Delegacia Regional de Polícia de Marechal Cândido Rondon para os procedimentos legais com base na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), que garante proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar.