A mãe de duas alunas da Escola Jean Piaget, de Marechal Cândido Rondon, procurou a redação do Jornal O Presente, nesta terça-feira (29), para falar sobre uma situação que ela considera um descaso por parte da prefeitura em relação a escolas da cidade, que, segundo ela, estão em situação precária.
“Tenho duas filhas no Jean Piaget e uma das salas está com sérios problemas de goteiras. A estrutura da escola é antiga e o telhado precisa de reparos há muito tempo. Está acontecendo uma mobilização dos pais para que a prefeitura faça o que precisa ser feito antes que uma tragédia aconteça”, declarou à reportagem.
Na semana passada, de acordo com a mãe das alunas, as crianças não puderam realizar uma prova por falta de condição na sala de aula. “Isso não é de hoje. Já tem anos. Inclusive, essas goteiras estão a ponto de estragar as tão modernas lousas. Nós, pais, estamos receosos que algo pior aconteça diante das chuvas que vêm sendo registradas ultimamente. Além disso, o ar-condicionado dessa mesma sala não está funcionando. As crianças passaram por todo o calorão até agora sem ar”, mencionou.
Conforme a rondonense, a situação foi parar no Ministério Público. “Os pais estão receosos com o que pode ocorrer com tanta chuva acontecendo agora. Espero que tudo isso se resolva logo”, expôs.
POSICIONAMENTO DA PREFEITURA
Procurado pela reportagem de O Presente, o secretário de Educação, Fernando Volpato, disse que a administração municipal vem providenciando processo licitatório para troca do telhado, uma vez que a construção é antiga e tem apresentado problemas de infiltração de água da chuva.
O secretário espera que em breve o problema esteja solucionado para garantir o merecido conforto aos alunos, professores e servidores da Escola Municipal Jean Piaget.