Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Hospital Bom Jesus recebe R$ 2,2 milhões
Por Catve | Postado em: 27/12/2018 - 13:31

Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade

A Secretaria de Saúde de Toledo recebeu nesta quinta-feira (27) R$ 4,5 milhões por meio de emendas parlamentares. Os recursos são destinados ao Hospital Bom Jesus e à Secretaria de Saúde do Município. 

Foi ao lado da entrada de emergência que o HJ recebeu hoje o repasse de R$ 2,250 milhões. O recurso proveniente de emenda parlamentar deve ser utilizado para o custeio de serviços, já que com a defasagem da tabela SUS (Sistema Único de Saúde), o Hospital sofre, há anos, dificuldades financeiras. 

Além do auxílio via emenda parlamentar, o HBJ mantém ainda, um contrato com a Secretaria de Estado da Saúde, que é baseado em metas. 

Outra emenda parlamentar, do mesmo valor, foi repassada à Prefeitura a fim de custear os serviços na atenção básica. 

Ao longo de 2018 a Saúde já contou com R$ 800 mil via emendas parlamentares e o novo repasse deve ser incorporado ao orçamento do próximo ano a fim de fortalecer e expandir serviços prestados à população.

Últimas Notícias
Cotidiano 23 Jun às 17:30
Diplomata de carreira do Departamento de Estado dos Estados Unidos, ele possui ampla experiência em segurança internacional, cooperação bilateral e combate ao crime
Cotidiano 23 Jun às 16:20
Aos 83 anos de idade, Tarsizo de Oliveira permanece em plena atividade, ministrando cursos e palestras, especialmente no Paraguai, mantendo vivo seu propósito de contribuir para a transformação da vida das pessoas.
Cotidiano 23 Jun às 14:00
O ato reuniu autoridades federais, estaduais e municipais, além de representantes da instituição e lideranças da região.
Cotidiano 23 Jun às 10:21
Nesta quarta-feira (24), o estabelecimento transmite em telão a partida da Seleção Brasileira a partir das 19h.
Cotidiano 23 Jun às 09:45
Pax Bom Jesus
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento