Uma mulher ficou ferida após a explosão de um fogão a gás, em Cascavel, ontem quinta-feira (23).
A dona de casa contou, em entrevista, que estava assando pão quando percebeu que as chamas haviam se apagado. Ela foi reascender o equipamento, momento em que houve a explosão.
"Eu estava assando pão e o gás desligou e liguei ele de volta porque pensei que pudesse ter acabado o gás, daí explodiu, queimou minhas pernas e cabelo. Saí correndo para pegar meu neném (filho) que é cadeirante e sai porque se ficasse ia se queimar", afirmou a moradora.
O impacto da explosão danificou duas janelas do apartamento e causou estragos na cozinha.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para verificar a situação e fazer atendimento à vítima. Conforme o tenente da corporação Eduardo Langner, a explosão foi causada por falha com relação ao posicionamento e condições da mangueira que leva o gás GLP do botijão até o fogão.
"Essa explosão foi uma queima rápida, em termos mais técnicos. [...] Então foi verificado ali que ela (mangueira) estava muito próxima à região do fogão, uma área quente e isso muito provavelmente contribuiu para o desgaste dessa mangueira, desgaste esse que não foi percebido pelos moradores. [...] Essa grande exposição ao risco é que causou esse acidente", explicou o bombeiro.
Apesar do susto, a moradora teve apenas ferimentos leves e já pode voltar para casa.