Uma explosão na fábrica de rações Jaguafrangos, do Grupo BTZ, em Jaguapitã, no norte do Paraná, provocou a morte de um trabalhador e deixou outros dois gravemente feridos. As informações foram confirmadas pela própria empresa, que emitiu uma nota de esclarecimento.
"Mesmo com a prontidão da equipe de segurança do trabalho da empresa, do hospital municipal de Jaguapitã, polícia e bombeiros, Erique Cardoso de Oliveira não resistiu aos ferimentos", informou a empresa.
De acordo com informações apuradas pela RPC, um reator da indústria explodiu por volta das 14h.
Outros dois funcionários ficaram gravemente feridos e foram encaminhados ao hospital. Segundo a Defesa Civil, eles tiveram de 80% a 90% dos corpos queimados.
"No momento, a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos e apoio aos familiares dos envolvidos. Todas as equipes de segurança do trabalho da empresa estão ativas colaborando com autoridades públicas envolvidas, visando minimizar efeitos desse lamentável evento", afirma a empresa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/z/J/nSB0sCT6epg0mDblGUlQ/captura-de-tela-2024-03-03-193026.png)