Você está em: Página Inicial > Policial
Empresários do tráfico: Polícia do Paraná prende 20 pessoas durante operação
Megaoperação realizada em quatro estados contra tráfico e lavagem de dinheiro
Por Catve | Postado em: 23/07/2024 - 14:00

Publicidade Publicidade Publicidade

A Polícia Civil do Paraná deflagrou uma grande operação contra uma quadrilha envolvida em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, cumprindo 83 mandados judiciais no Paraná e em outros três estados.

No Paraná, os mandados foram cumpridos em Curitiba, Lapa, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais e Cascavel. A operação também ocorreu em Santa Catarina, São Paulo e Alagoas, coordenada pela Denarc com o apoio de cerca de 150 policiais civis.

As investigações começaram em 2022. Segundo a Polícia Civil, a quadrilha utilizava empresas de revenda de veículos de luxo, lojas de alimentos e barbearias para lavar dinheiro do tráfico, movimentando mais de R$ 252 milhões no período investigado.

20 pessoas foram presas, incluindo 17 no Paraná. Um dos líderes da quadrilha foi preso com a esposa em Alagoas, e houve uma prisão em São Paulo. Oito dos detidos eram empresários.

Em Cascavel, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, mas o alvo não foi localizado. A Polícia acredita que ele era responsável pela logística do grupo. "Em Cascavel numa casa localizamos comprovante de pagamento caminhões, frentes, que passavam para abastecer outras cidades", afirma delegado. 

Durante a operação, foram apreendidos veículos de luxo e armas de fogo compradas por pessoas sem antecedentes criminais. A polícia suspeita que essas armas foram usadas em homicídios no bairro Cajuru, em Curitiba, com pelo menos sete mortes relacionadas ao controle do tráfico na área.

Últimas Notícias
Policial 21 Nov às 11:20
O homem que transportava a droga abandonou a embarcação para escapar a pé
Policial 21 Nov às 09:00
Márcio Robles atua no 30º Batalhão da Polícia Militar de Londrina e está há pelo menos nove anos na corporação. Após prisão, Justiça decidiu que ele vai responder em liberdade pelo crime de roubo agravado. Defesa diz que prisão é ilegal.
Policial 21 Nov às 08:00
Menores de idade utilizaram dois carros oficiais e uma moto; Conselho Tutelar acompanhou o caso.
Policial 21 Nov às 05:32
Jovem de 27 anos foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos após incidente na sede da Polícia.
Policial 20 Nov às 10:53
O rapaz trabalhava na obra há cerca de duas semanas. Ao final do expediente, o responsável notou a falta da ferramenta
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento