Dois estabelecimentos comerciais foram alvos de furtos na madrugada desta quinta-feira (24), em Marechal Cândido Rondon. Os crimes ocorreram em horários distintos, mas chamaram a atenção pelas semelhanças na forma de atuação do autor.
O primeiro caso aconteceu por volta das 2h. Segundo relato da vítima à Polícia Militar, um indivíduo quebrou a porta do comércio utilizando um tachão de separação de pista e, em seguida, subtraiu aproximadamente R$ 50 em moedas que estavam no caixa. As imagens das câmeras de segurança mostram que o suspeito permaneceu no local por cerca de dois minutos, vestindo calça de moletom cinza e blusa de moletom azul com capuz.
Já o segundo furto foi registrado por volta das 5h20, em uma mercearia. A moradora, que vive nos fundos do estabelecimento, contou que ouviu barulhos na parte da frente entre 5h e 5h10 e, ao verificar, encontrou a porta de vidro quebrada. Do local foram levadas três garrafas de cachaça da marca Velho Barreiro. Testemunhas informaram que um homem vestindo moletom azul foi visto caminhando em direção ao bairro Botafogo.
Em ambos os casos, as equipes policiais realizaram patrulhamento pelas imediações, mas nenhum suspeito foi localizado até o momento. Os boletins de ocorrência foram registrados e encaminhados à 47ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, que dará sequência às investigações.
A polícia avalia a possibilidade de ligação entre os dois furtos, já que há semelhanças na descrição do suspeito e no modo de agir.