Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Denunciados por homicídio no interior da cadeia rondonense serão julgados nesta sexta-feira (10)
Crime ocorreu em janeiro deste ano
Por Rádio Difusora | Postado em: 09/11/2023 - 10:22

Publicidade Publicidade Publicidade

O Tribunal Popular do Juri de Marechal Cândido Rondon tem sessão de julgamento marcada para esta sexta-feira (10), para julgar um crime de homicídio.

Serão réus, Bruno Ricardo Peppler, Ezequiel Maylon Rodrigues de Moura e Samuel Pereira de Proêncio.

Em 04 de janeiro de 2023, por volta das 22h00, no interior do ‘alojamento 301’ da cadeia pública de Marechal Cândido Rondon, os denunciados mediante prévio ajuste de vontades e imbuídos de inequívoca intenção de matar, tiraram a vida do companheiro de cela Alan Aparecido Távora, por asfixia mecânica, conforme Laudo de Exame de Necropsia do Instituto Médico Legal.

Consta na denúncia que, na data do fato, Bruno e Samuel subiram na cama em que estava Alan e o jogaram no chão.

Na sequência, o réu Ezequiel aplicou-lhe o golpe popularmente conhecido como “mata-leão”.

Enquanto o denunciado Ezequiel aplicava o golpe que comprimia o pescoço da vítima, o denunciado Samuel segurava as pernas e o tronco de Alan, e Bruno desferia socos na vítima e dizia “seu pilantra, você não é o bichão? Agora você vai morrer”.

Após cerca de 15 minutos de ininterrupta compressão do pescoço da vítima, os denunciados cessaram suas ações após constatarem que Alan encontrava-se morto.

O delito foi cometido por motivo fútil, uma vez que, horas antes do crime, o denunciado Bruno e a vítima Alan estavam realizando uma brincadeira consistente em aplicar um no outro o golpe “mata leão”, a fim de saber quem desistiria por último, sendo que o ofendido acabou se sagrando vencedor, o que fez com que os denunciados ficassem revoltados.

Após ceifarem a vida de Alan, os denunciados forjaram as circunstâncias de sua morte, a fim de que aparentasse um suicídio por enforcamento.

Nessa perspectiva, o denunciado Ezequiel amarrou uma corda feita com manta de lençol no exaustor, enquanto Bruno e Samuel levantaram o corpo de Alan, e encaixaram a corda no pescoço da vítima, deixando o corpo suspenso.

A sessão de julgamento dos denunciados nesta sexta-feira começa às 08 horas na sala do Tribunal do Juri do Fórum de Marechal Rondon, presidida pelo Sr. Juiz Dr. Clairton Spinassi.

Pelo Ministério Público, vai atuar o promotor Ítalo João Chiodelli, e na defesa dos réus os advogados Gustavo Graciano de Paiva e Silvestre Vinciguera Neto Fortini.

ATUALIZAÇÃO: 

A sessão de julgamento marcada para esta sexta-feira (10), para julgar o referido crime de homicídio, foi cancelada. O motivo, segundo a Vara Criminal da Comarca, é o falecimento da mãe de um dos advogados de defesa. Com o cancelamento da sessão, anunciada na tarde desta quinta-feira (09), uma nova data deverá ser marcada pela justiça local.

Últimas Notícias
Cotidiano 20 Jan às 18:00
O assunto gerou apreensão entre pacientes que aguardavam consulta no município.
Cotidiano 20 Jan às 15:10
A família reside no distrito de Dois Irmãos e agradeceu o apoio da comunidade, que se uniu desde as primeiras horas do desaparecimento.
Cotidiano 20 Jan às 14:27
A iniciativa integra a política estadual de fortalecimento da atenção primária e tem como foco a consolidação e a expansão da Rede de Atenção à Saúde.
Cotidiano 20 Jan às 14:00
Juliane estava recebendo cuidados médicos no Centro de Tratamento de Queimados (CTG) do Hospital Universitário (HU) de Londrina (PR) desde o dia 17 de outubro de 2025
Cotidiano 20 Jan às 10:02
Para mais informações, os candidatos podem entrar em contato pelo telefone (45) 3253-1550.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento