Um indivíduo condenado no Rio Grande do Sul, por envolvimento em ocorrências do tipo “Novo Cangaço” (ação de um grupo criminoso que cerca uma cidade, durante a noite ou madrugada, geralmente no interior, e rouba de bancos grandes quantidades em dinheiro), foi preso na tarde desta terça-feira (07), em uma ação conjunta entre a RPA e Patrulha Rural em Corbélia, na região oeste.
Após informações do setor de inteligência da Brigada do Rio Grande do Sul, de que o referido homem se encontrava escondido em uma residência na cidade, equipes PM deslocaram ao endereço informado. No local, o suspeito foi visualizado e, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente contido.
Em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado. Durante a abordagem, o suspeito apresentou nome e documentos de identificação divergentes, o que configurou o crime de falsidade ideológica.
Após verificação minuciosa e confronto com os dados repassados pela Brigada Militar do RS, constatou-se tratar do homem foragido, o qual apresentava mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Execução Criminal Regional de Caxias do Sul/RS, referente à regressão cautelar de regime, com pena de 41 anos.
O indivíduo, que tem antecedentes criminais por envolvimento e liderança em vários ataques e roubos a agências bancárias, além de comércios e residências no RS, recebeu voz de prisão, sendo conduzido até a sede da 3ª Companhia do 31º BPM para lavratura do Boletim de Ocorrência, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Corbélia para as providências de praxe, e em seguida entregue à Polícia Penal.