No fim da noite de domingo (21), a Direção do Colégio Cecília Meireles, em Palotina, informou ter tomado conhecimento de uma ameaça realizada por um aluno da instituição.
De acordo com a escola, imediatamente foram acionadas a Delegacia de Polícia e a família do estudante, que já está sob acompanhamento. Além disso, medidas de reforço na vigilância e na segurança do colégio foram adotadas.
A direção comunicou ainda que a Polícia Militar estará presente durante a semana prestando apoio à comunidade escolar e que o aluno envolvido não retornará às atividades na instituição.
A nota ressalta que o bem-estar e a segurança dos alunos são prioridade e que nenhum estudante será prejudicado caso decida não comparecer às aulas nesta segunda-feira.
*"No fim da noite deste domingo, 21 de setembro, a Direção do Colégio Cecília Meireles tomou conhecimento de uma ameaça realizada por um aluno da instituição.
Imediatamente, a Direção acionou a Delegacia de Polícia da cidade, estabeleceu contato com a família do estudante — que já se encontra com o mesmo —, e reforçou o sistema de vigilância e segurança da escola.
Informamos ainda que, durante esta semana, a Polícia Militar estará presente no colégio prestando apoio e segurança a toda a comunidade escolar. Ressaltamos também que o aluno envolvido não frequentará mais a instituição.
Todas as providências necessárias estão sendo tomadas com a máxima seriedade que a situação exige.
Reforçamos que, caso algum estudante não se sinta bem em comparecer ao colégio amanhã, não será prejudicado em relação a notas ou possíveis avaliações. Nosso compromisso é, acima de tudo, com o bem-estar e a segurança de nossos alunos.
Pedimos a todos que, neste momento, compartilhem apenas esta nota oficial da escola e tenham a tranquilidade de que todas as medidas cabíveis estão sendo rigorosamente adotadas.
Palotina, 21 de setembro de 2025.
Atenciosamente,
Direção do Colégio Cecília Meireles."*