Uma chuva forte deixou várias avenidas e ruas de Maringá alagadas na tarde desta quinta-feira, 6. Os moradores da Rua José Ivo, no Jardim Tóquio, ficaram preocupados porque a água chegou a entrar no quintal de algumas casas por problemas no escoamento. Uma moradora chegou a gravar um vídeo (assista no fim da reportagem).
“Toda vez que chove a gente sobre aqui na Avenida Morangueira, perto da Avenida Sophia Rasgulaeff. Isso existe há anos. Ninguém resolve. É um problema sério de escoamento que tem aqui embaixo na Morangueira. É triste viu”, disse a comerciante Cláudia, em entrevista ao GMC Online.
Em alguns bairros também há registros de falta de energia elétrica por conta da queda de árvores e grandes galhos, como é o caso da Avenida Alziro Zarur, onde os comerciantes e moradores estão sem luz. Uma árvore caiu e atingiu o poste de energia elétrica e um carro na Avenida Alziro Zarur. Ninguém se feriu.
Aproximadamente 7 mil domicílios estão sem luz na cidade, segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel), principalmente na região oeste, incluindo a avenida Mandacaru e Cidade Universitária. O Hospital Universitário (HU) de Maringá também está sem energia elétrica de rede. O HU está funcionando com energia de um gerador nesta tarde. A Defesa Civil de Maringá disse que está levantando informações sobre estragos e que as equipes já estão atendendo os moradores. A Copel informou que as equipes estão trabalhando para restabelecer a energia em Maringá.
A Copel informou ainda que a falta de luz pode ser comunicada pelo site e aplicativo, pelo telefone 0800 51 00 116 e pelo WhatsApp (41) 3013-8973. Há ainda a opção de enviar uma mensagem de texto (SMS) gratuitamente para o número 28593, com as letras “SL”, de “sem luz”, mais o número da unidade consumidora, que fica destacada no cabeçalho da conta de luz.