Você está em: Página Inicial > Policial
Casal de tios é preso suspeito de torturar sobrinha de quatro anos, no Paraná; médico atendeu criança e acionou polícia
Caso foi registrado em Antonina, no litoral do estado. Menina ficou internada por quatro dias, recebeu alta, e está sob os cuidados da Justiça.
Por G1 Paraná | Postado em: 10/09/2023 - 11:42

Publicidade Publicidade Publicidade

Um casal foi preso neste sábado (9) suspeito de torturar a própria sobrinha, de quatro anos de idade. O caso foi registrado em Antonina, no litoral do Paraná.

A menina perdeu a mãe há cerca de um ano e estava sob os cuidados dos tios. A suspeita de tortura foi levantada pelo médico que a atendeu no início do mês, no Pronto Socorro do município.

A criança chegou ao hospital com vários hematomas, no rosto, nos joelhos, nos braços.

O delegado Isaías Fernandes Machado é responsável pelas investigações e afirma que há suspeita de que a menina tenha sido agredida e torturada.

"Eram múltiplas lesões em todas as partes do corpo, na cabeça era um hematoma muito grande, sinal de um espancamento recente. Existiam sinais de, segundo médico ouvido, como se tivessem apagado cigarro próximo a um dos mamilos da criança. Os joelhos apresentam lesões muito graves, que atingiram a região óssea de forma muito simétrica, que, segundo o médico, evidenciam pancadas por meio de paus, ripas ou sarrafos."

Segundo o médico ouvido pela polícia, a versão inicial dos tios era que ela teria caído no banheiro. Porém, os exames mostraram que os machucados eram antigos.

O delegado explica que o médico desconfiou da situação e acionou o Conselho Tutelar e a Polícia Militar. Na sequência, a criança foi encaminhada para o Hospital Regional de Paranaguá devido à gravidade das lesões.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) comprovou os exames feitos pelo médico de plantão.

O documento atesta que houve ofensa à integridade corporal da menina, com instrumento e ação contundentes, por meio cruel, com machucados em diferentes partes do corpo, de tamanhos e formatos variados, o que evidencia momentos de lesões diferentes e sucessivos.

O Ministério Público do Paraná pediu a prisão dos tios que cuidam da criança. No pedido, os promotores afirmam que o crime foi praticado com acentuada gravidade e que houve violência exacerbada contra a criança.

A Justiça atendeu o pedido de determinou a prisão temporária do casal - por 30 dias -, com possibilidade de ser prorrogada.

A menina ficou internada por quatro dias no Hospital Regional de Paranaguá, teve alta, e passa bem. Ela foi afastada dos tios e está agora sob os cuidados da Justiça.

 

Últimas Notícias
Policial 22 Nov às 11:21
Equipes do Siate, Samu, Polícia Militar, Criminalística e IML estiveram no local.
Policial 22 Nov às 10:05
Casos envolveram furto de carteira e celular, compra fraudulenta pela internet e situações de violência e ameaças
Policial 22 Nov às 09:05
Morador percebeu o barulho na rua e, ao sair para verificar, descobriu o furto
Policial 22 Nov às 08:44
Caso foi percebido nas primeiras horas da manhã.
Policial 22 Nov às 07:50
Companheiro estava alcoolizado e foi detido após feri-la levemente com objetos domésticos
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento