Uma denúncia terminou em uma apreensão milionária na região Oeste do Paraná e na prisão de um elemento foragido da Justiça no Estado de São Paulo. A ação foi realizada ainda na quarta-feira (11), em Foz do Iguaçu, por equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), em conjunto com a Polícia Federal (NEPOM), no âmbito da Operação Protetor de Fronteiras e Divisas.
Durante patrulhamento na região central da cidade, os policiais receberam informações de que um veículo estaria saindo de um local conhecido por ser utilizado para o contrabando. Diante da denúncia, o automóvel passou a ser acompanhado pelas equipes até a Rua Tiradentes, onde o condutor parou e desembarcou.
Ao perceber a aproximação policial, o suspeito arremessou uma chave por cima de uma grade. O objeto foi localizado e recuperado pelos policiais. Na vistoria veicular, as equipes constataram que o carro estava carregado com diversos fardos de maconha.
Diante da situação, foi dada voz de prisão ao indivíduo, sendo necessário o uso de algemas em razão do fundado risco de fuga. O homem e a droga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Após a pesagem oficial, a droga totalizou 546 quilos. Na unidade policial, consulta aos sistemas revelou que o suspeito possuía mandado de prisão em aberto, expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, relacionado ao artigo 33 da Lei de Drogas.
O prejuízo estimado ao crime organizado é de R$ 1.102.000,00 (um milhão, cento e dois mil reais).