A Polícia Civil está investigando um cadeirante suspeito de cometer uma série de furtos em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
Câmeras de segurança registraram um homem com parte das pernas amputadas chegando, de cadeira de rodas, a uma oficina mecânica e pulando o muro do local para furtar as baterias de dois veículos que estavam no espaço.
Ele foi flagrado pelo dono da empresa, que mora no mesmo terreno, mas conseguiu fugir de cadeira de rodas levando as peças, antes da chegada da Polícia Militar (PM).
Em uma situação distinta, câmeras de segurança também registraram um cadeirante invadindo outra empresa, mexendo nos carros estacionados, e levando peças dos veículos.
Neste caso, ele conseguiu cometer o furto sem ser visto, e o crime só foi descoberto após os funcionários perceberem a falta das peças e verificarem as imagens.
O delegado Derick Moura Jorge, responsável pelo inquérito, afirma que a polícia acredita que ambos os crimes tenham sido cometidos pela mesma pessoa, e tenta identificar o suspeito.
Os empresários, que preferem não ser identificados, relataram que furtos parecidos aconteceram em outras empresas, mas os casos não foram filmados e nem reportados à polícia.
O delegado incentiva que as situações sejam denunciadas para constar em inquéritos policiais.