A busca pela aeronave Piper Arrow, que desapareceu na segunda-feira (3) com três ocupantes, mobiliza quatro helicópteros e um avião, segundo informações divulgadas pelo Governo do Paraná. O Corpo de Bombeiros também disponibiliza 16 militares do 8° Grupamento com buscas em terra. A procura se concentra atrás da Serra da Prata, entre as cidades de Morretes e Guaratuba, no Litoral.
“Cinco aeronaves vão continuar as buscas ao avião monomotor nesta tarde. Elas serão empregadas em quadrantes: um helicóptero Black Hawk e um avião pelicano do Salvaero, um helicóptero da Casa Militar do Governo do Paraná (Resgate 04) e dois helicópteros do BPMOA (Falcão 12 e 13, equipados com infrared)”, informou o Governo do Estado.
O avião saiu de Umuarama, no Noroeste do Paraná, no começo da manhã de segunda-feira (3). Ele seguia em direção ao Litoral do Paraná e perdeu comunicação.
As buscas foram iniciadas ainda na tarde de segunda-feira. O piloto Jonas Borges Julião e dois passageiros, Heitor Genowei Junior e Felipe Furquim, decolaram em direção a Paranaguá.
A Casa Militar do Governo do Paraná está em contato direto com autoridades da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Cindacta, que estão coordenando as buscas aéreas, para apoiar as operações. As aeronaves contam com infravermelho para ajudar nas buscas.
Veja quem são os servidores e piloto que estavam no avião que desapareceu no Paraná
O piloto do avião que desapareceu na Serra do Mar, no Paraná, trata-se de Jonas Borges Julião. Os outros dois passageiros, que são servidores do Governo do Paraná, são Heitor Genowei Junior, superintendente do Viaje Paraná, divisão da Secretaria de Estado do Turismo; e Felipe Furquim, diretor da Casa Civil na região noroeste.
