Uma menina de dois anos morreu após ser atropelada na garagem da casa em que vivia em Londrina, no norte do Paraná. A mãe dirigia o veículo no momento em que o acidente aconteceu, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Camilo Ernesto, aspirante a oficial do Corpo de Bombeiros, explicou que a família estava movimentando os veículos na garagem da casa, nesta quarta-feira (21). A mãe não conseguiu perceber que a filha estava atrás do carro.
"A partir do momento que a guarnição chegou ao local, notou que a criança estava apresentando vômitos e escoriações ali na parte da cabeça, que representavam talvez um traumatismo", o bombeiro contou.
Os bombeiros acionaram a equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e realizaram os primeiros atendimentos na ambulância.
Apesar do trabalho de socorro e de estabilização, a vítima teve uma parada cardiorrespiratória dentro da ambulância no momento em que chegaram ao Hospital Universitário (HU) de Londrina.
Ela foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
ALERTA DO CORPO DE BOMBEIROS
Em entrevista, o bombeiro ainda alertou sobre o perigo de deixar crianças sem supervisão em situações semelhantes, como ao movimentar um carro.
"Quando se trata de crianças, a gente não sabe, são imprevisíveis. Principalmente uma criança tão pequena como a dessa ocorrência. [...] Quando a gente tá fazendo movimentações na garagem, parece um ambiente tranquilo, um ambiente seguro, um ambiente controlado. Mas qualquer erro como este pode ser fatal", disse.