Uma equipe de futebol de Eldorado, na Argentina, tinha um jogo marcado para o domingo, dia 21, no Paraguai, na cidade de Prefeito Otaño, e teria feito essa travessia para o Paraguai em um barco de madeira, sem coletes salva-vidas.
Na volta para Eldorado, Argentina, a canoa virou, e boa parte dos integrantes desse barco foi resgatada, sendo que alguns conseguiram nadar até a margem do rio. No entanto, um homem estava desaparecido.
Na tarde desta terça-feira, dia 23, ele foi encontrado. Autoridades paraguaias e familiares confirmaram que seu corpo foi achado nas águas do Rio Paraná, em frente a Monte Carlo, após cair na água em Mayor Otaño, quando voltava em um barco após ir jogar futebol. Conforme detalhado, a correnteza o arrastou para a área da citada cidade.
A vítima foi identificada como Ramón Vidal Aquino (35), segundo o pai dele. Ramón ia regularmente, sempre de barco, embora não soubesse nadar. “Parece inacreditável, mas na quinta-feira eu estava conversando com ele sobre não saber nadar, e olha o que aconteceu.”
Ramón deixa esposa e dois filhos, de 2 e 8 anos.