Uma vítima de roubo estava transitando pela estrada que liga o distrito de Bela Vista em Guaíra ao município de Terra Roxa por volta das 18h30 desta segunda-feira (01) com sua caminhonete Nissan Frontier quando foi interceptado e abordado por um veículo Astra provavelmente de cor prata, que utilizava giroflex imitando a polícia.
O carro parou em frente a Nissan e dois elementos encapuzados aparentando portar arma de fogo e o mandaram a vítima descer do veículo, vindo a puxá-lo pela gola da camisa e levando até um milharal, um elemento ficou mantendo a vítima no milharal, enquanto um segundo tomou a direção da caminhonete e havia ao menos mais um elemento que ficou no Astra dando apoio.
Após aproximadamente duas horas sob o poder de um dos elementos, esse elemento mandou a vítima ficar no local e se evadiu, onde foi ouvido pela vítima o som do funcionamento de uma motocicleta que teria ido até o local dar apoio na ação.
A vítima relatou que durante todo o momento foi ordenado que ficasse virado de costa e não olhasse. Na sequência a vítima se deslocou até sua residência no distrito de Bela Vista e acionou a polícia.
Mesmo sendo uma região de fronteira, não havia nenhum policiamento nas redondezas no momento do crime.