A Prefeitura de Mercedes entra em recesso administrativo a partir da próxima segunda-feira (20). Durante este período, os serviços públicos de natureza essencial e de caráter administrativo envolvidos no atendimento prioritário ao público vão continuar sendo realizados.
O expediente será normalizado em todas as repartições públicas municipais no dia 10 de janeiro de 2022.
O contato para o plantão de máquinas, transporte de água e enterro de animais da Secretaria de Viação, Obras e Serviços Urbanos deverá ser feito pelo telefone (45) 9 8800-0339 com Juviano, ou pelo (45) 9 8803-2681 com Jacson.
Para a emissão de notas do Bloco do Produtor Rural e GTA haverá um plantão interno na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente (entrada pela porta lateral do prédio da prefeitura), com Janete Kemmerich.
Os atendimentos no Centro de Saúde a partir da segunda-feira (20), até o dia 10 de janeiro de 2022, vão ser realizados apenas em caráter de urgência e emergência. Não ocorrerá agendamento de consultas e encaminhamento de exames. A farmácia básica atenderá normalmente a população. Nas Unidades de Três Irmãs e Arroio Guaçu não haverá atendimento até o dia 17 de janeiro e durante esse período a população deverá se deslocar até a Sede Municipal.
A Secretaria de Assistência Social durante o período de recesso estará em atendimento normal no Cras, Creas e Conselho Tutelar.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego estará atendendo em regime de plantão, com entrada pela porta lateral do prédio da prefeitura
Já as pastas de Esporte Lazer e Turismo e Educação e Cultura vão estar em férias coletivas retornando na data final do recesso. A Secretaria de Planejamento, Administração e Finanças estará realizando trabalhos internos, inclusive com as atividades normais realizadas pelos Departamentos de Licitações, Contabilidade e Tributação (entrada pela porta lateral do prédio da prefeitura).
O ponto de atendimento do Detran na prefeitura estará fechado durante o período de recesso e os serviços podem ser solicitados junto ao 35ª Ciretran de Marechal Cândido Rondon. Já o Setor de Identificação e Emissão de Carteira de Trabalho retorna com os atendimentos normais em 10 de janeiro.
O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), por sua vez, não irá interromper os atendimentos.
Nos dias 24 e 31 de dezembro haverá recesso, portanto nessas datas a prefeitura, Semae, Cras e Creas vão estar fechados, com exceção dos atendimentos e urgência e emergência do Centro de Saúde.