Você está em: Página Inicial > Cotidiano
1º Desafio de Inovação premia colaboradores da Primato
Iniciativa estimula a criatividade e a inovação entre colaboradores, premiando soluções que visam otimizar processos e fortalecer a cultura de melhoria contínua na cooperativa
Por Assessoria Primato | Postado em: 21/11/2024 - 17:40

Mais Imagens
Publicidade Publicidade Publicidade

Entre os dias 24 de setembro e 07 de outubro, a Primato Cooperativa Agroindustrial promoveu o 1º Desafio de Inovação - Ideias Que Criam Valor, reunindo gestores e equipes para propor soluções inovadoras para desafios específicos de cada setor.

A iniciativa pretende não apenas estimular a criatividade dentro da cooperativa, mas também valorizar a experiência e conhecimento dos colaboradores, além de fortalecer a cultura de inovação colaborativa, essencial para o crescimento e melhoria contínua.

Durante o desafio, os líderes de cada área apresentaram uma oportunidade de melhoria para o setor, e as equipes foram convidadas a sugerir soluções inovadoras. Ao longo dos 14 dias de competição, 130 ideias foram submetidas, com a participação de 24 unidades de negócios da cooperativa.

As filiais com maior número de propostas foram o Supermercado Primato de Nova Santa Rosa, a unidade Cerealista de Capitão Leônidas Marques (PR) e o Supermercado Primato de Vera Cruz do Oeste (PR).
Premiação e reconhecimento

As ideias finalistas foram apresentadas durante reunião do Conselho da Primato, realizada na terça-feira, 19 de novembro, quando as vencedoras foram premiadas. A disputa foi organizada por Isaí Baal, ponto focal do comitê de inovação, que destaca a importância da motivação como ferramenta de resolução de problemas cotidianos.

"O Desafio foi realizado com o objetivo comunicar que a inovação está aberta a todos, reforçando que ela é construída de forma colaborativa na Cooperativa, além de alinhar esse conceito à solução de desafios do dia a dia das unidades", afirma Isaí.

O processo de seleção das ideias passou por um comitê especializado, o Primato Labs, que avaliou as propostas com base em cinco critérios principais: relevância, viabilidade, impacto, originalidade e sustentabilidade. Do total de ideias recebidas, três se destacaram e foram escolhidas como finalistas, arrecadando para suas respectivas unidades uma premiação em dinheiro.

As finalistas

1º lugar: Andressa Kieling
A analista administrativa Andressa Kieling foi a grande vencedora do Desafio com ideia focada na melhor experiência do produtor dentro da Cooperativa. Ela apresentou uma solução para o impasse: "Pensando em movimentações de animais e insumos, como podemos otimizar processos buscando agilidade, bem-estar no ambiente de trabalho e/ou gerar economia financeira?".

2º lugar: Joseane Conejo
A analista de recrutamento e seleção Joseane Conejo ficou com o segundo lugar ao apresentar uma solução para melhorar a comunicação das vagas e oportunidades da Primato, de maneira mais humanizada e ágil. Seu desafio era: "O que o RH pode fazer para melhorar a comunicação das vagas e oportunidades da Primato?".

3º lugar: Aleteia Signor
A compradora Aleteia Signor conquistou o terceiro lugar ao sugerir melhorias na automatização do processo de confirmação de entrega pelo fornecedor. A Ideia foi baseada no desafio proposto em sua filial, que era: "Como implementar um follow-up eficiente de ordens de compras para mitigar atrasos e rupturas de mercadorias?".

A fim de incentivar o desenvolvimento dos colaboradores, bem como a valorização de suas ideias, o comitê de inovação pretende dar sequência ao desafio, tornando-o um evento anual. Vale lembrar que a Primato Cooperativa Agroindustrial preocupa-se genuinamente com os colaboradores, promovendo constantemente a igualdade de oportunidades e progresso num ambiente justo.

Últimas Notícias
Cotidiano 12 Jan às 11:05
Morador acordou com o fogo já espalhado pela casa e não houve registro de feridos
Cotidiano 12 Jan às 06:14
Ele atingiu os valores mais baixos desta categoria, mas ainda assim causou danos expressivos
Cotidiano 11 Jan às 12:30
A equipe de meteorologistas vai avaliar uma série de informações para enquadrar o fenômeno dentro da escala Fujita, que vai até o nível 5 (F5).
Cotidiano 11 Jan às 07:29
Segundo o Simepar, a classificação oficial do tornado ainda depende de vistorias técnicas em campo
Cotidiano 10 Jan às 19:05
É a escolha perfeita para reunir a família e os amigos e aproveitar um almoço diferente em um lugar especial.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento