Você está em: Página Inicial > Cotidiano
WhatsApp disponibiliza novos recursos para os grupos
Um dos principais recursos é a proibição para adicionar usuários aos grupos, após esses já terem saído algumas vezes
Por | Postado em: 16/05/2018 - 15:47

Publicidade
Publicidade

O aplicativo WhatsApp anunciou na terça-feira (15) uma série de novos recursos que serão voltados aos grupos. Um dos principais recursos é a proibição para adicionar usuários aos grupos, após esses já terem saído algumas vezes. “Também incluímos proteção para que os usuários não possam ser adicionados repetidamente aos grupos que deixaram”.

Além disso, os grupos poderão incluir descrição e terão mais controle de administração. Esses novos recursos vão proteger tanto o grupo, quanto os usuários.

“Os grupos do WhatsApp são uma parte importante da experiência dos usuários, seja com membros da família se conectando ao redor do mundo ou amigos de infância mantendo contato ao longo dos anos. Há também pessoas que se unem através dos grupos do WhatsApp quando possuem objetivos em comum, como por exemplo, pais de primeira viagem à procura de dicas, estudantes ao organizarem grupos de estudo, e até mesmo líderes de comunidades que acabaram de sofrer com algum desastre natural coordenando estratégias para trazer ajuda de forma eficiente e rápida a estas comunidades”, segundo os administradores do aplicativo.

Confira as novidades

Descrição do grupo: Um breve resumo encontrado nos dados do grupo que permite definir o propósito, as diretrizes ou os tópicos do grupo. Quando uma nova pessoa entrar em um grupo, a descrição aparecerá no topo da conversa.

Controles de administrador: Nas configurações do grupo, agora há uma opção permitindo que os administradores restrinjam quem pode alterar o assunto, a imagem e a descrição do grupo.

Fique por dentro: Quando você estiver fora de uma conversa em grupo, acompanhe rapidamente as mensagens que mencionam ou respondam a você tocando no ícone @ exibido no canto inferior direito da conversa.

Busca por participante: Encontre alguém em um grupo pesquisando os participantes na página de informações do grupo.

Os administradores agora podem remover as permissões de administrador de outros participantes do grupo e os criadores do grupo não podem mais ser removidos do grupo iniciado.

Os recursos já estão disponíveis para usuários de Android e iPhone.

Últimas Notícias
Cotidiano 19 Jul às 17:36
A palestra tratará assuntos importantes e será direcionada a saúde do homem.
Cotidiano 19 Jul às 17:02
O período de colheita deverá se estender até o fim de agosto
Cotidiano 19 Jul às 14:52
A vítima não resistiu e morreu ao dar entrada no hospital.
Cotidiano 19 Jul às 13:39
As 12h00 tem almoço a base de churrasco e saladas
Cotidiano 19 Jul às 11:32
O concurso será realizado no dia 01 de setembro
Cotidiano 19 Jul às 10:58
Uma antena móvel (3G e 4G) nas proximidades do Parque de Exposições.
Cotidiano 19 Jul às 06:15
O palotinense de 41 anos estava em um bar
Cotidiano 18 Jul às 13:06
O objetivo do leilão com a arrecadação é quitar os débitos que levaram a apreensão dos automóveis
Cotidiano 18 Jul às 12:43
O paciente deu entrada no PAM, com sintomas de gripe, porém seu quadro clínico agravou
Cotidiano 17 Jul às 20:25
Instituição financeira cooperativa é reconhecida como uma das três maiores em crescimento em âmbito internacional; presidente da SicrediPar e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, foi reeleito conselheiro do Woccu para biênio 2018/2020
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento