Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Sicredi leva educação financeira para Dia das Crianças em Nova Santa Rosa
Neste ano haverá a abertura seguida de uma apresentação teatral, no Teatro Municipal Gustavo Fischer
Por Assessoria | Postado em: 09/10/2018 - 11:29

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nova Santa Rosa promoverá nesta quinta-feira (11) o tradicional Dia das Crianças para alunos da rede municipal. O evento é promovido pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, com o apoio da Secretaria de Ação Social, e do Programa A União Faz a Vida –do Sicredi.

Neste ano haverá a abertura seguida de uma apresentação teatral, no Teatro Municipal Gustavo Fischer, e depois os jogos e brincadeiras acontecem no Ginásio de Esportes. Dentre as atividades, a Sicredi Progresso PR/SP promoverá o jogo do Tabuleiro Gigante da Turma da Mônica, onde a criançada poderá aprender, de maneira lúdica, sobre educação financeira. Ao final do percurso receberão exemplares do gibi da Turma da Mônica sobre o mesmo tema. A abelha, mascote do Programa A União Faz a Vida, também estará presente para alegrar e entreter as crianças.

“A educação financeira é muito importante no cenário em que vivemos, por isso precisamos começar cedo. Com o Tabuleiro trabalhamos ludicamente com as crianças e elas conseguem assimilar o conteúdo de uma maneira divertida”, explica o assessor de desenvolvimento do cooperativismo da Sicredi, Higor Menegon Loredo.

Já o presidente da Sicredi Progresso PR/SP, Cirio Kunzler, destaca que “a parceria com a Prefeitura local visa descontrair a criançada mas, também disseminar aos pequenos noções básicas para uma vida financeira adulta mais saudável”, encerra.

 

Últimas Notícias
Cotidiano 15 Fev às 15:25
Ao atendimentos devem ser agendados por telefone ou diretamente no Sindicato
Cotidiano 14 Fev às 14:15
Entre as demais atrações estão o Arrancadão de Tratores, Feira de Flores, Culto Ecumênico, almoço a base de peixe e o tradicional corte do bolo.
Cotidiano 14 Fev às 13:36
Além de reuniões em várias secretarias, a agenda envolveu visita a gabinetes de deputados e outros órgãos do governo
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento