Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Pais e responsáveis devem se atentar às recomendações para permanência de menores na 20ª Festa das Orquídeas e do Peixe
As recomendações foram estabelecidas em reunião realizada na quarta-feira
Por Assessoria | Postado em: 14/08/2018 - 17:17

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A 20ª edição da Festa das Orquídeas e do Peixe será realizada na próxima semana, entre os dias 24 e 26 de agosto, no Centro de Eventos de Maripá. Considerado um evento para a família, a festa reúne uma série de atrações que podem ser acompanhadas por um público que vai desde crianças até os mais idosos. E para assegurar a proteção integral das crianças e adolescentes, algumas recomendações devem ser observadas quanto à permanência de menores no Centro de Eventos durante os shows ou após as 22h.

As recomendações foram estabelecidas pela juíza de Direito da Vara da Família e Anexos da Comarca de Palotina, Maria Tereza Thomaz, em reunião realizada na quarta-feira (8), envolvendo representantes do Executivo Municipal e da Comissão Central Organizadora do evento.

Conforme a Portaria nº 02/2015 e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os menores de 16 anos poderão permanecer no Centro de Eventos, desde que acompanhados dos pais. Já os adolescentes com idade entre 16 e 18 anos incompletos, que estiverem desacompanhados de um responsável após as 22h, deverão portar documento com foto para identificação juntamente com um Termo de Autorização assinado pelo responsável legal e com firma reconhecida em cartório, por verdadeiro, ou seja, na presença dos pais.

O download do documento pode ser feito pelo site www.maripa.pr.gov.br. Para quem não tem acesso à internet, o documento pode ser retirado no Setor de Protocolo, no Paço Municipal, localizado na Luiz de Camões, 437.

O porte dos documentos é necessário caso algum órgão fiscalizador, como o Conselho Tutelar e a Comissão Central Organizadora, solicite ao menor ou aos responsáveis durante o evento.

Últimas Notícias
Cotidiano 25 Abr às 17:30
A máquina estava energizada, sendo necessário que a Copel desligasse os cabos para evitar descarga
Cotidiano 25 Abr às 16:58
O evento acontece a partir das 18h00, no Pavilhão da Comunidade Evangélica
Cotidiano 25 Abr às 15:14
A comunidade está indignada e inconformada com essas atitudes
Cotidiano 25 Abr às 14:43
Além da cliente, a caixa do supermercado que realizou o atendimento, também levou o prêmio no valor de R$1000
Cotidiano 25 Abr às 13:41
A cidade está enfrentando um aumento significativo nos casos de dengue
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento