Você está em: Página Inicial > Policial
Menina de 11 anos engravida após ser estuprada pelo tio de 39 anos
Por RIC Mais | Postado em: 28/12/2018 - 10:21

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Uma criança de 11 anos engravidou do próprio tio de 39 anos após ser estuprada em Novo Horizonte, em Santa Catarina. A polícia só teve conhecimento do caso nesta quarta-feira (26) quando ela deu entrada no Hospital São Lucas de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, com fortes dores abdominais.

Durante a consulta médica,foi constatado que ela estava grávida de 11 semana, que o feto estava morto e as dores eram causadas pelo organismo que tentava expelir o futuro bebê. Aos médicos, a criança afirmou que era abusada sexualmente pelo tio materno desde os seus 9 anos de idade.

Ela foi submetida a uma curetagem para retirada do natimorto e o caso denunciado pelo hospital à Polícia Civil.

A família já sabia dos estupros

De acordo com a própria família da vítima, a gravidez foi descoberta no dia 19 dezembro quando a menina começou a passar mal e foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Vitorino, no sudoeste do estado. No entanto, na ocasião, ninguém fez uma denúncia à polícia ou mesmo deu encaminhamento no tratamento médico.

Investigação

A Polícia Civil de Pato Branco irá abrir um inquérito para apurar o caso, porém, como os estupros ocorreram em Santa Catarina, a parte dos abusos sexuais será investigada no estado vizinho enquanto o abandono de incapaz no Paraná. “A princípio, o crime de estupro de vulnerável será remetido, uma cópia do procedimento, para Santa Catarina porque o crime se consumou lá”, explicou o delegado Felipe Silva de Souza, que cuida do caso no Paraná.

Ainda conforme o delegado, os pais da vítima também serão investigados para descobrir se ambos acobertaram os abusos e também por abandono de incapaz. “Aqui vai ser instaurado um inquérito policial para apurar a responsabilidade dos pais.

Pelo crime de abandono de incapaz. Porque mesmo sabendo que a menina estava grávida com um feto. Não tomaram nenhuma providência que pode ter gerado risco de vida para a criança”, explicou.

Até o fim desta quinta-feira (27) ninguém havia sido preso.

Últimas Notícias
Policial 26 Abr às 16:16
Geovana dos Santos Wilczeski foi atingida quando brincava em uma loja de conveniência na madrugada de segunda-feira (22).
Policial 26 Abr às 14:30
O homem, de 53 anos, deu golpes de madeira na cabeça da vítima
Policial 26 Abr às 09:45
No veículo foi encontrando no porta-malas e banco de trás, vários volumes sendo, perfumes, produtos de beleza, cigarros eletrônicos e celulares.
Policial 26 Abr às 09:22
Para garantir a segurança da abordagem, foi solicitado apoio de outra viatura.
Policial 26 Abr às 08:03
A equipe iniciou buscas e de forma integrada com uma equipe do Batalhão de Fronteira, localizou o veículo estacionado em via pública.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento