Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Maripá supera meta projetada e atinge 7,0 pontos no Ideb 2017
O resultado coloca Maripá como a 5ª melhor média entre os 54 municípios de abrangência da AMOP.
Por Assessoria | Postado em: 05/09/2018 - 09:53

Publicidade
Publicidade

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (3) o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) referente a 2017, que avalia a qualidade do ensino em todo o Brasil. De acordo com o relatório, o Município de Maripá superou em 0,5 ponto a meta projetada para os anos iniciais (1º ao 5º ano) do ensino fundamental, atingindo média 7,0.

Para a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Janaína Müller Geraldi, o resultado é reflexo do trabalho contínuo desenvolvido com os alunos desde a Educação Infantil até o 5º ano, quando são avaliados. “Ficamos muito felizes em ver que a área da educação tem avançado significativamente nos últimos anos em Maripá. Somente de 2015 até agora foram dois pontos de crescimento. Estes resultados demonstram que as crianças têm acesso a uma educação de qualidade, ensino este que proporcionará a elas um futuro repleto de oportunidades”, destaca a secretária.

O resultado coloca Maripá como a 5ª melhor média entre os 54 municípios de abrangência da AMOP. O município também ultrapassou as médias estadual e nacional, que ficaram em 6,5 e 5,6 pontos, respectivamente. “Nossa gratidão a toda a equipe que se dedica integralmente em busca da melhoria e de um avanço cada vez maior no ensino em nosso município”, parabeniza.

A média da qualidade do ensino teve crescimento em toda a rede municipal e estadual avaliada. Nos anos finais (6º ao 9º ano) a média foi de 6,2, enquanto a meta projetada era de 5,8. Na avaliação do Ensino Médio na rede estadual, a média atingida foi de 5,4.

Últimas Notícias
Cotidiano 12 Dez às 20:32
Funerária Bom Jesus
Cotidiano 12 Dez às 19:41
A saída ocorrerá em frente ao Teatro Municipal Gustavo Fischer, às 18h.
Cotidiano 12 Dez às 19:30
A cobertura foi danificada na tarde desta quarta-feira em Cascavel
Cotidiano 12 Dez às 19:18
A cobertura da rodoviária e do Ceasa foram derrubadas com a força do vento
Cotidiano 12 Dez às 16:55
A programação acontece no Parque Ecológico Diva Paim Barth
Cotidiano 12 Dez às 16:00
O trabalho foi executado pelas Agentes de Endemias e Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) nas escolas municipais da sede e dos distritos de Candeia e Pérola Independente.
Cotidiano 12 Dez às 15:33
Os médicos vieram por meio do Programa Mais Médicos do Governo Federal.
Cotidiano 12 Dez às 14:03
A sessão, que será realizada no plenário da Câmara a partir das 11 horas, é aberta à comunidade
Cotidiano 12 Dez às 07:35
Ele caiu de aproximadamente 10 metros de altura
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento