Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Maripá supera meta projetada e atinge 7,0 pontos no Ideb 2017
O resultado coloca Maripá como a 5ª melhor média entre os 54 municípios de abrangência da AMOP.
Por Assessoria | Postado em: 05/09/2018 - 09:53

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (3) o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) referente a 2017, que avalia a qualidade do ensino em todo o Brasil. De acordo com o relatório, o Município de Maripá superou em 0,5 ponto a meta projetada para os anos iniciais (1º ao 5º ano) do ensino fundamental, atingindo média 7,0.

Para a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Janaína Müller Geraldi, o resultado é reflexo do trabalho contínuo desenvolvido com os alunos desde a Educação Infantil até o 5º ano, quando são avaliados. “Ficamos muito felizes em ver que a área da educação tem avançado significativamente nos últimos anos em Maripá. Somente de 2015 até agora foram dois pontos de crescimento. Estes resultados demonstram que as crianças têm acesso a uma educação de qualidade, ensino este que proporcionará a elas um futuro repleto de oportunidades”, destaca a secretária.

O resultado coloca Maripá como a 5ª melhor média entre os 54 municípios de abrangência da AMOP. O município também ultrapassou as médias estadual e nacional, que ficaram em 6,5 e 5,6 pontos, respectivamente. “Nossa gratidão a toda a equipe que se dedica integralmente em busca da melhoria e de um avanço cada vez maior no ensino em nosso município”, parabeniza.

A média da qualidade do ensino teve crescimento em toda a rede municipal e estadual avaliada. Nos anos finais (6º ao 9º ano) a média foi de 6,2, enquanto a meta projetada era de 5,8. Na avaliação do Ensino Médio na rede estadual, a média atingida foi de 5,4.

Últimas Notícias
Cotidiano 25 Abr às 17:30
A máquina estava energizada, sendo necessário que a Copel desligasse os cabos para evitar descarga
Cotidiano 25 Abr às 16:58
O evento acontece a partir das 18h00, no Pavilhão da Comunidade Evangélica
Cotidiano 25 Abr às 15:14
A comunidade está indignada e inconformada com essas atitudes
Cotidiano 25 Abr às 14:43
Além da cliente, a caixa do supermercado que realizou o atendimento, também levou o prêmio no valor de R$1000
Cotidiano 25 Abr às 13:41
A cidade está enfrentando um aumento significativo nos casos de dengue
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento