Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Faculdade ISEPE Rondon realiza o lançamento de sua Revista Científica na VIII Jornada Científica e Fórum de Pesquisas
ISEPE Rondon, atitude e conhecimento para evoluir
Por | Postado em: 27/10/2018 - 20:09

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A produção científica é o meio mais comum de promover estudos, discutir ideias, aperfeiçoar técnicas e experiências, pois cada trabalho realizado traz uma visão do seu autor sobre determinado assunto, onde ele expõe de forma clara, objetiva e comprovada as suas ideias, concepções e experimentos.

Mas esse estudo apresentado não possui validade científica se não submetido a uma publicação em revista especializada, esse rito garante ao autor a credibilidade e idoneidade de seu trabalho, pois o estudo passará por uma análise criteriosa de um grupo editorial que averiguará aspectos como plágio, estrutura do trabalho, exposição de ideias e fundamentação teórica.

A criação e manutenção de uma revista científica é algo complexo, ela requer uma plataforma específica, autorização e credenciamento em órgãos competentes que avaliam periodicamente sua qualidade, um corpo editorial comprometido e experiente além de inúmeros outros fatores.

Por esses e outros motivos que a Faculdade ISEPE Rondon orgulha-se e acredita que o lançamento de sua Revista Científica é algo extremamente benéfico a toda comunidade acadêmica, conforme relata a Presidente do Conselho Editorial Profª. Ma. Glauci Aline Hoffmann, a Revista ISEPE SCIENTIFIC é um marco na história da produção científica da Faculdade ISEPE Rondon, pois além de incentivar e motivar seus alunos a produzirem conhecimento poderá credenciar e certificar a qualidade dos trabalhos produzidos.

O Vice Presidente do Conselho Editorial, Prof. Me. Jean Carlos Berwaldt afirma que a credibilidade atribuída aos trabalhos motiva os acadêmicos não apenas a produzirem novos estudos, mas também a submetê-los para apresentação em eventos como a última Jornada Científica realizada na Faculdade ISEPE Rondon entre os dias 25 e 26 de outubro deste ano.

Conheça mais em www.iseperondon.com.br/revista

ISEPE Rondon, atitude e conhecimento para evoluir!!

Últimas Notícias
Cotidiano 25 Abr às 17:30
A máquina estava energizada, sendo necessário que a Copel desligasse os cabos para evitar descarga
Cotidiano 25 Abr às 16:58
O evento acontece a partir das 18h00, no Pavilhão da Comunidade Evangélica
Cotidiano 25 Abr às 15:14
A comunidade está indignada e inconformada com essas atitudes
Cotidiano 25 Abr às 14:43
Além da cliente, a caixa do supermercado que realizou o atendimento, também levou o prêmio no valor de R$1000
Cotidiano 25 Abr às 13:41
A cidade está enfrentando um aumento significativo nos casos de dengue
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento