Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Empresa alemã desenvolve bicicleta que pode alcançar até 80 km/h
Na verdade, essa bike é um meio-termo entre uma bicicleta elétrica e um ciclomotor
Por Tec Mundo | Postado em: 14/10/2018 - 11:00

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quando o assunto é transporte, é comum que as bicicletas entrem na discussão; afinal, a bicicleta é um meio de transporte barato, não causa muitos danos ao meio ambiente e pode ser bastante vantajosa dependendo das necessidades do usuário. Mas e se houvesse uma bicicleta cheia de tecnologia que pudesse atingir uma velocidade de aproximadamente 80 km/h?

Pois é, esta é a proposta da Pocket Rocket, o modelo de bicicleta elétrica criado pela SOL Motors. Na verdade, essa bike é um meio-termo entre uma bicicleta elétrica e um ciclomotor; a velocidade é alta demais para uma bicicleta comum, mas a Pocket Rocket não possui pedais. Por isso, a SOL Motors resolveu classificá-la como a primeira da classe de veículos "noped". 

A bicicleta pode parecer bem simples à primeira vista por causa de seu design cilíndrico. Porém, ela possui luzes LED na frente e freios em vermelho no guidão, para facilitar na hora de guiar. Além disso, a novidade possui 3 modos especiais de direção: o eco, esporte e wheelie. 

Mas como será que ela irá funcionar? Na verdade, a energia da bike será constantemente recarregada conforme o usuário a dirige e freia - mas claro que ela terá que ser conectada a uma fonte de energia em algum momento. A bateria da Pocket Rocket é removível, e a bicicleta pode ser conectada a dispositivos Android e iOS. Em relação aos preços, a Pocket Rocket varia entre 6000 e 7500 dólares.

 

Últimas Notícias
Cotidiano 25 Abr às 17:30
A máquina estava energizada, sendo necessário que a Copel desligasse os cabos para evitar descarga
Cotidiano 25 Abr às 16:58
O evento acontece a partir das 18h00, no Pavilhão da Comunidade Evangélica
Cotidiano 25 Abr às 15:14
A comunidade está indignada e inconformada com essas atitudes
Cotidiano 25 Abr às 14:43
Além da cliente, a caixa do supermercado que realizou o atendimento, também levou o prêmio no valor de R$1000
Cotidiano 25 Abr às 13:41
A cidade está enfrentando um aumento significativo nos casos de dengue
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento