Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Eclipse total da Lua ocorre hoje; veja dicas para acompanhar
Brasileiros se organizam para contemplar o evento, que deve durar pouco menos de duas horas
Por Agência Brasil | Postado em: 27/07/2018 - 08:35

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hoje (27) os olhos do mundo inteiro estarão voltados para o céu. No fim do dia, terá início o maior eclipse lunar já registrado neste século. Este tipo de fenômeno ocorre quando o sol, a Terra e a lua ficam alinhados nesta ordem e o planeta faz sombra sobre a última, diminuindo ou até mesmo impedindo a iluminação do corpo. Brasileiros se organizam para contemplar o evento, que deve durar pouco menos de duas horas.

Um atrativo será a iluminação por um efeito laranja avermelhado na lua, que ganhou o nome de “Lua de Sangue”. A razão das cores é a atmosfera terrestre. “O vermelho depende da quantidade de poluição suspensa na atmosfera, que pode ser partícula de pó lançada por vulcões. Quando atividade vulcânica aumenta, ela fica mais vermelha. Quando isso não acontece, ela continua no tom mais alaranjado”, explica o tecnologista da Agência Espacial Brasileira, Ademir Xavier.

Últimas Notícias
Cotidiano 15 Fev às 15:25
Ao atendimentos devem ser agendados por telefone ou diretamente no Sindicato
Cotidiano 14 Fev às 14:15
Entre as demais atrações estão o Arrancadão de Tratores, Feira de Flores, Culto Ecumênico, almoço a base de peixe e o tradicional corte do bolo.
Cotidiano 14 Fev às 13:36
Além de reuniões em várias secretarias, a agenda envolveu visita a gabinetes de deputados e outros órgãos do governo
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento