Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Maripá: Curso capacita operadores de máquinas, motoristas e equipe de serviços gerais
Entre os conteúdos abordados estiveram a segurança do trabalho, a integração da equipe e o operacional, que se refere à manutenção e cuidados com as máquinas.
Por Assessoria | Postado em: 27/04/2018 - 16:49

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Os servidores da Secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos e de Agricultura e Meio Ambiente participaram nesta quinta (26) e sexta-feira (27), de uma capacitação para Operadores de Máquinas, que envolveu também os motoristas e equipe de serviços gerais. O curso foi dividido nos módulos teórico - realizado do auditório do Centro de Saúde pelo instrutor Claudir Angioli - e o prático - executados nas Linhas Piratininga e Arapaçu com instrução de Darci Castanha.

Entre os conteúdos abordados estiveram a segurança do trabalho, a integração da equipe e o operacional, que se refere à manutenção e cuidados com as máquinas. “O objetivo é que a equipe conheça e relembre as técnicas de segurança e entenda que um trabalho conjunto terá resultados melhores e com mais eficiência”, explica o instrutor, Claudir Angioli.

Em relação ao conteúdo operacional, o intuito é a melhoria das estradas. Segundo ele a maioria dos municípios tem dificuldade em achar a solução para o melhoramento das vias. “É necessário um conjunto de fatores para que isso ocorra e, com os procedimentos que repassamos para a equipe, esperamos que as estradas tenham maior durabilidade e com ganho de material”, destaca.

Uma das técnicas repassadas consiste em colocar o novo material sobre a estrada que, neste caso, foi a brita corrida. Em seguida, é feita a escarificação do solo, ou seja, fazer arranhões para soltar a base. Depois é molhado o material, nivelado com a motoniveladora e, por fim, o solo é compactado com o rolo. “Foi um curso bastante produtivo e importante para toda equipe. Vamos tentar usar no dia a dia tudo o que foi repassado pelos instrutores e aguardar os resultados”, explica o secretário de Viação, Obras e Serviços Públicos, Orlando Binsfeld.

Últimas Notícias
Cotidiano 25 Abr às 17:30
A máquina estava energizada, sendo necessário que a Copel desligasse os cabos para evitar descarga
Cotidiano 25 Abr às 16:58
O evento acontece a partir das 18h00, no Pavilhão da Comunidade Evangélica
Cotidiano 25 Abr às 15:14
A comunidade está indignada e inconformada com essas atitudes
Cotidiano 25 Abr às 14:43
Além da cliente, a caixa do supermercado que realizou o atendimento, também levou o prêmio no valor de R$1000
Cotidiano 25 Abr às 13:41
A cidade está enfrentando um aumento significativo nos casos de dengue
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento