Você está em: Página Inicial > Policial
Clínica rondonense é interditada por exercício ilegal da medicina
O auto de infração e o termo de interdição tiveram o acompanhamento da Polícia Civil
Por Assessoria | Postado em: 23/03/2018 - 09:29

Publicidade
Publicidade

O Departamento de Vigilância Sanitária da prefeitura de Marechal Rondon, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, interditou uma clínica de estética estabelecida na Rua Minas Gerais. O auto de infração e o termo de interdição tiveram o acompanhamento da Polícia Civil, após a abertura de um Boletim de Ocorrência na 47ª Delegacia de Polícia. O estabelecimento estaria praticando o exercício ilegal da medicina, com atendimento na área de ortopedia.

Após uma denúncia anônima, duas fiscais da Vigilância Sanitária foram ao local e constataram várias irregularidades. Até mesmo para fins de clínica estética, a empresa estava com a licença vencida. As agentes encontraram no estabelecimento uma paciente internada, para fins de ortopedia, atendida por uma profissional não habilitada. Segundo levantamento, a suposta ortopedista havia apresentado documentos e certificados profissionais adulterados, quando do registro da clínica.

A Secretaria de Saúde rondonense faz um alerta quanto aos riscos que correm os pacientes atendidos por profissionais não habilitados. Além de prejuízos financeiros, a maior preocupação é com os riscos à saúde, por procedimentos e medicações inadequados.

A orientação é para que outros pacientes, que porventura tenham iniciado tratamentos na clínica interditada, procurem a Delegacia de Polícia Civil ou o setor de Vigilância Sanitária, buscando orientações.

       

Últimas Notícias
Policial 20 Out às 13:30
Seis pés foram encontrados
Policial 20 Out às 11:16
A vítima foi morte por golpe de faca no peito
Policial 20 Out às 08:45
O corpo foi trazido a Cascavel no final da madrugada
Policial 20 Out às 08:00
Os dois acusados foram presos
Policial 20 Out às 07:43
Duas pessoas são suspeitas
Policial 20 Out às 06:34
A Polícia Militar continua realizando buscas na tentativa de localizar outros criminosos.
Policial 19 Out às 15:31
Os 75 telefones estão avaliados em cerca de R$ 525.000,00; três mulheres (duas irmãs) foram encaminhadas para a Polícia Federal em Cascavel
Policial 19 Out às 11:37
A matança começou na madrugada da quinta-feira passada
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento