Você está em: Página Inicial > Cotidiano
WhatsApp: nova função pedirá permissão para adicionar pessoas a grupos
Por MSN | Postado em: 14/02/2019 - 09:20

Publicidade Publicidade Publicidade

O WhatsApp está trabalhando em uma nova função para os grupos. A ideia é dar o poder de decisão para que os usuários escolham se querem ou não ser adicionados a uma conversa. Quem descobriu a novidade foi o WABetaInfo, site gringo dedicado ao aplicativo.

Na prática, será possível definir por meio das configurações qual o grau de aceitação em grupos. São três opções: Todo Mundo (qualquer pessoa pode adicioná-lo automaticamente a uma conversa), Meus Contatos (apenas usuários que você tem na agenda podem realizar a ação), e Ninguém (uma mensagem de permissão será enviada antes de você ser colocado em um grupo).

Caso você escolha a opção Ninguém, ela funcionará da seguinte forma: aparecerá uma mensagem informando que você foi adicionado a um grupo. Agora, é possível aceitar ou declinar o pedido. O usuário tem 72 horas para decidir. Quando o tempo expirar, será necessário receber outro convite ou acessar o link do grupo para se juntar à conversa.

A função está sendo liberada aos poucos apenas para usuários beta da versão iOS. Não há previsão para o recurso chegar aos usuários finais do sistema operacional. Também não há informações do recurso ser disponibilizado para proprietários de Android, sejam eles beta ou normais.

Últimas Notícias
Cotidiano 13 Fev às 05:02
Na semana foram colhidos aproximadamente 347 mil hectares de soja no Estado, cerca de 20% da área plantad
Cotidiano 12 Fev às 17:50
Proposta foi protocolada após feminicídio e prevê protocolos de prevenção e treinamento de equipes
Cotidiano 12 Fev às 16:40
Familiares contaram que ele estaria operando uma máquina quando houve o acidente
Cotidiano 12 Fev às 15:00
As temperaturas já começaram a subir na quarta-feira (11), quando Capanema registrou 39,6°C, muito próxima da temperatura mais alta já registrada no Paraná em 2026 até o momento, na mesma cidade: 39,7°C.
Cotidiano 12 Fev às 14:28
A certificação é atribuída a estados e municípios que demonstram a implementação de práticas e políticas educacionais eficazes, com foco na garantia da alfabetização das crianças até o final do 2º ano do Ensino Fundamental.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento